Moradores do Rancho Alegre ficam ilhados após chuvas em Paraguaçu Paulista
08/01/2020 - Segundo a Prefeitura, ainda na tarde desta quarta-feira (8), se não chover, máquinas irão ao local
As chuvas que caíram em Paraguaçu Paulista na tarde desta terça-feira, 7, deixou os moradores do Loteamento Rancho Alegre praticamente ilhados. Por conta da situação escorregadia da estrada, eles não conseguem transitar a pé, de bicicleta, nem de carro.
Alguns moradores entraram em contato com a TV Paraguaçu e relataram que não conseguem nem sair de casa, já que a estrada oferece risco de acidentes, por conta da lama e das pedras. Outra situação preocupante é o fato de que moradores de outras regiões da cidade usem o bairro como lixão, descartando todo tipo de material às margens da estrada. Com a chuva, o lixo se espalha e torna ainda mais difícil o acesso ao bairro.
Atualmente, o Loteamento Rancho Alegre conta com cerca de 150 família, o que equivale a aproximadamente 800 moradores. A maioria precisa se deslocar diariamente para a região central da cidade, para trabalhar e estudar.
A TV Paraguaçu entrou em contato com o Departamento de Obras para saber qual a previsão de recuperação da estrada. De acordo com o diretor, Mauro Goldin, ainda na tarde desta quarta-feira (8), se não chover, as máquinas irão ao local fazer a limpeza da estrada e a liberação do acesso aos moradores.
Ele ressaltou ainda que na tarde de ontem (7), antes da chuva, as máquinas estiveram no bairro fazendo a recuperação da estrada e com a chuva que veio logo em seguida, todo o trabalho foi perdido.
Segundo Goldin, foram registrados 60 milímetros de chuva. Ele ainda disse que não há previsão de pavimentação para o bairro, já que o loteamento é irregular, o que segundo ele, impossibilita a busca por recursos.