Enxurrada invade casas e leva carros durante forte chuva em Martinópolis
06/01/2020 - Corpo de Bombeiros resgatou cinco pessoas que estavam em quatro veículos que eram levados pela água
A chuva registrada na noite de sábado (4) e na madrugada deste domingo (5), com aproximadamente uma hora de duração, causou estragos na cidade de Martinópolis.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação fez o resgate de cinco pessoas que estavam em quatro veículos e que chegaram a ser levados pela enxurrada.
Além disso, o tombamento de uma árvore fez com que algumas pessoas ficassem sem energia elétrica. A concessionária responsável pelo fornecimento de energia restabeleceu o fornecimento logo em seguida.
A chuva atingiu toda a cidade de Martinópolis, mas foi mais forte em alguns bairros específicos como a Vila Alegrete e também o Parque das Grevilhas.
Moradora da Avenida Antônio Rodrigues Parente Filho, na Vila Alegrete, a auxiliar administrativa Graziele Ferreira teve parte da casa atingida pela água e conta que a chuva foi muito intensa.
"Foi a primeira vez em 12 anos. Quando aconteceu, eu tentei evacuar a água de algum jeito. Foi uma chuva de cerca de uma hora, mas que causou alguns estragos de madrugada", afirmou Ferreira.
Não houve registro de pessoas feridas.
Conforme a Defesa Civil, foram registrados 120 milímetros de chuva em Martinópolis.
Outras cidades do Oeste Paulista registraram chuva neste domingo, como Presidente Prudente e Álvares Machado.
Fonte: G1 Presidente Prudente