Domingo, 27 de Outubro Paraguaçu Paulista 31ºC - 22ºC veja mais

Paraguaçu Paulista terá um Parque Aquático semelhante ao Thermas de Olímpia

23/12/2019 - A expectativa é de que, com o Parque Aquático, haja a movimentação de 1.500 pessoas no local.


Paraguaçu Paulista terá um Parque Aquático semelhante ao Thermas de Olímpia

A prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms assinou no último dia 18, no São Paulo Expo, o projeto de melhorias para o Parque Aquático Benedicto Benício, o Grande Lago, o que totaliza verba de mais de R$ 3 milhões. O recurso é proveniente do Dadetur – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos municípios turísticos, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
Na ocasião, o Governador João Doria anunciou investimentos de R$ 494 milhões em obras e serviços para municípios nas áreas de Habitação, Educação, Saneamento, Turismo, Segurança no Trânsito, Justiça, Desenvolvimento Regional e Infraestrutura. A autorização para 1,1 mil convênios foi confirmada na abertura do 2º Seminário de Gestão Pública, entre eles o de Paraguaçu Paulista.
O projeto do Parque Aquático é do arquiteto paraguaçuense Dênis Mendes de Moraes e será implantado em uma área de 7 mil metros quadrados, com área construída de quase 2 mil metros quadrados.

São vários equipamentos aquáticos como piscina para adulto de 280m2 e duas infantis com brinquedos aquáticos; 2 toboáguas (um de 79 metros e outro de 80 metros de comprimento), duas pistas aquáticas (uma de 27 metros e outra de 15 metros); no centro do complexo haverá uma estrutura com três pavimentos em forma de "árvore" para apoio de tirolesa, cascatas, saída para pistas aquáticas e mirante com acesso através de elevador panorâmico; terá um "Rio Lento" de 120m de comprimento que circundará por todos os equipamentos por meio de boias. A área onde hoje estão os vestiários e os sanitários será ampliada e, também, uma nova portaria exclusiva para o acesso ao Parque Aquático será construída.

Para Dênis Mendes, a expectativa é de que, com o Parque Aquático, haja a movimentação simultânea de 1.500 pessoas no local. “Vai ser um excelente atrativo para a estância turística, e incrementará a utilização do próprio Grande Lago”, afirmou o arquiteto.
Autor dos projetos turísticos da administração municipal da prefeita Almira Garms, Dênis Mendes lembra que todos os projetos apresentados desde 2017 até agora ao governo estadual foram aprovados e tiveram verbas liberadas. “Tivemos aprovados os projetos da revitalização da Fonte Luminosa, da restauração do Jardim das Cerejeiras, da implantação do Museu Ferroviário e agora do Parque Aquático”, destacou Dênis.
Ele informou que agora que a prefeita já assinou o convênio, a próxima etapa será a abertura do processo de licitação, no início do ano de 2020, para contratação da empresa que fará a obra do Parque Aquático. Finalizado o processo de licitação, a empresa vencedora terá 12 meses para concluir a obra.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva



MAIS NOTÍCIAS

Chegou em Paraguaçu Paulista a Lopes Produtos de limpeza e Piscinas

Tudo o que você precisa em produtos de limpezas doméstica, industrial, automotiva e piscina

Vai começar o maior campeonato de Futsal de todos os tempos de Paraguaçu Paulista e região

Os amantes do esporte estão ansiosos para verem suas equipes favoritas em ação no Ginásio Padilha.

PAT de Paraguaçu Paulista tem vagas de emprego disponíveis

Os candidatos interessados devem procurar o PAT munidos de RG, CPF e CTPS.

Criança de 5 anos morre após suspeita de afogamento em piscina de parque aquático

Segundo a mãe, criança ficou sem oxigênio por 50 minutos.

Após ser preso, motociclista quebra vidro de viatura com cabeçada e tenta fugir em Prudente

Suspeito, de 31 anos, também estava com uma porção de crack e xingou os policiais militares.

Homem é morto após ser golpeado na cabeça com pedaços de madeira no interior de SP

Segundo a Polícia Civil, vítima veio a óbito por traumatismo crânio-encefálico.

População pode opinar sobre plano de adaptação às mudanças climáticas

Consulta pública foi aberta na Plataforma Brasil Participativo

Prevenção de dengue deve ir além de mensagens sobre hábitos e cuidados

Estudo da Unicef explica aspectos que dificultam a adoção de práticas.

ANUNCIE DIVULGUE