Correios adotam novo sistema de distribuição e correspondências podem chegar com atraso em Paraguaçu
23/01/2017 - Carteiros são contra esse sistema de entrega e estão se mobilizando.
Além dos transtornos para a população, os carteiros reclamam de descaso e falta de condições de trabalho. Eles alegam que o número de funcionários é inferior ao necessário, o que acaba sobrecarregando os demais e gerando atrasos nas encomendas, que em alguns lugares chegam até 20 dias depois do prazo. Os trabalhadores reclamam ainda de falta de água para os funcionários trabalharem com dignidade e de falta de manutenção em veículos e bicicletas.
Segundo os Correios, a entrega de correspondências (faturas, contas, boletos, mensagens e cartas) é feita diariamente na cidade de Paraguaçu Paulista. A distribuição alternada ocorre apenas em dois bairros novos, Parque das Nações e Dona Lina. Ressalta-se que, embora não seja de forma diária, a distribuição ocorre normalmente nesses dois bairros.
Em relação ao efetivo, a assessoria informou que este encontra-se ajustado à demanda operacional e que não procede a informação de falta de manutenção de bicicletas. Os recursos são repassados pelos Correios às suas unidades de distribuição de correspondências.