Mulher agredida e pisoteada no meio da rua pelo companheiro há um mês continua em coma
19/10/2019 - Imagens de câmeras de segurança mostraram o agressor chutando a cabeça da mulher caída em uma rua
A mulher de 28 anos que foi agredida e pisoteada na cabeça pelo companheiro no centro de Marília (SP) está há um mês internada em estado grave no Hospital das Clínicas da cidade. Desde o dia da agressão, que foi registrada 16 de setembro, ela segue em coma e inconsciente.
A agressão foi flagrada por uma câmera de segurança de um comércio nas proximidades da Praça São Bento, na região central da cidade.
O homem de 32 anos suspeito das agressões foi identificado e preso dois depois ao tentar entrar no hospital onde vítima estava internada na UTI.
Segundo a delegada Viviane Sponchiado, o caso é investigado como tentativa de feminicídio pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A delegada explica que nesta semana a Justiça aceitou converter a prisão temporária do suspeito em prisão preventiva.
Com isso, explica Viviane, o suspeito das agressões ficará detido até o julgamento. Ele estava preso na cadeia de São Pedro do Turvo e agora foi transferido para a Penitenciária de Marília.
De acordo com a polícia, o suspeito já tem histórico de violência doméstica e a mulher havia feito denúncia contra ele em maio.
Segundo a delegada, o casal morava em outra cidade e estava em Marília fazia poucas semanas e vivam como andarilhos pedindo esmolas na região da Praça São Bento.
Câmeras de segurança
No dia da agressão, imagens mostraram o homem atacando a mulher com socos até ela cair no meio da rua. Ele ainda bate a cabeça dela no chão e dá vários pisões. As imagens são fortes.
Alguns motoristas e pedestres que passavam pelo local assistem às agressões sem esboçar qualquer reação para ajudar a vítima. Alguns carros até desviam para continuar em frente. (veja no vídeo abaixo)
Após espancar a companheira e desferir pelo menos dez chutes na cabeça da vítima, o homem fugiu. A mulher foi socorrida por moradores, que acionaram o Samu, e a encaminharam para o HC.
Fonte: G1