Domingo, 27 de Outubro Paraguaçu Paulista 29ºC - 19ºC veja mais

Presidente da ACE pede implantação do Programa Empreenda Rápido em Paraguaçu

07/10/2019 - Pedido foi feito na noite da última sexta-feira, dia 4, ao Deputado Estadual Mauro Bragato.


Presidente da ACE pede implantação do Programa Empreenda Rápido em Paraguaçu

O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista fez, na noite da última sexta-feira, dia 04 de outubro, um pedido ao Deputado Mauro Bragato para que nosso município seja contemplado com o Programa Empreenda Rápido, programa que alia treinamento e financiamento para fomentar a atividade comercial.

O Programa Empreenda Rápido é realizado em parceria com o Sebrae SP e conta com a participação do Banco do Povo, Desenvolve SP e Jucesp, e prevê qualificar 1 milhão de pessoas em gestão empreendedora por ano e conceder R$ 1 bilhão em microcrédito, por meio do Banco do Povo, nos próximos 4 anos.

Fábio Santos, justificou o pedido dizendo que a Estância Turística de Paraguaçu Paulista está no centro de uma microrregião importante. Atualmente os municípios de Paraguaçu Paulista, Borá, Lutécia, Oscar Bressane, Quatá, Rancharia e Maracaí possuem cerca de 5000 empresas, segundo dados do IBGE 2016 e conforme os dados do Sebrae Nacional, que foram baseados em dados do CAGED, somente nos dois primeiros meses do ano, as micro e pequenas empresas (MPE) brasileiras geraram 125,2 mil empregos com carteira assinada, o que representa 72,3% do total de vagas abertas no país.

Portanto investir no pequeno empresário que sozinho gera 1,2 ou 3 vagas de emprego, mas que em conjunto representam mais de 70% das vagas de empregos geradas, pode ser o caminho mais rápido para a recuperação da economia.

Lembrando também, que com o andamento de projetos na área do turismo desenvolvido pelo Governo Municipal, como a instalação de um Parque Aquático nas dependências do Grande Lago e da possibilidade da volta da utilização das águas quentes e o retorno da Maria Fumaça, fomentarão o fluxo turístico trazendo grande demanda para as atividades comerciais do município. É neste sentido que o Programa se torna importante para nossa cidade e microrregião, fomentando o pequeno negócio, gerando empregos diretos e indiretos.

Tomando por base estas informações, a Diretoria da associação Comercial, a convite da Prefeita Almira Garms, protocolou diretamente com o Deputado Mauro Bragato o pedido de auxílio, para que o Governo do Estado contemple nosso município com esse projeto.

O Deputado Mauro Bragato recebeu o pedido das mãos do Presidente da ACE, Fábio Santos, do Vice-Prefeito e Vice-Presidente da ACE, Clemente Junior, e da Prefeita Municipal, Almira Garms. Em resposta, o Deputado falou a todos que o município, a partir das informações levantadas pela Associação Comercial, tem potencial para atrair o projeto. Mauro Bragato disse também que trabalhará, dando encaminhamento ao pedido junto ao Governo do Estado.

 

Fonte: ACE



MAIS NOTÍCIAS

Chegou em Paraguaçu Paulista a Lopes Produtos de limpeza e Piscinas

Tudo o que você precisa em produtos de limpezas doméstica, industrial, automotiva e piscina

Vai começar o maior campeonato de Futsal de todos os tempos de Paraguaçu Paulista e região

Os amantes do esporte estão ansiosos para verem suas equipes favoritas em ação no Ginásio Padilha.

PAT de Paraguaçu Paulista tem vagas de emprego disponíveis

Os candidatos interessados devem procurar o PAT munidos de RG, CPF e CTPS.

Criança de 5 anos morre após suspeita de afogamento em piscina de parque aquático

Segundo a mãe, criança ficou sem oxigênio por 50 minutos.

Após ser preso, motociclista quebra vidro de viatura com cabeçada e tenta fugir em Prudente

Suspeito, de 31 anos, também estava com uma porção de crack e xingou os policiais militares.

Homem é morto após ser golpeado na cabeça com pedaços de madeira no interior de SP

Segundo a Polícia Civil, vítima veio a óbito por traumatismo crânio-encefálico.

População pode opinar sobre plano de adaptação às mudanças climáticas

Consulta pública foi aberta na Plataforma Brasil Participativo

Prevenção de dengue deve ir além de mensagens sobre hábitos e cuidados

Estudo da Unicef explica aspectos que dificultam a adoção de práticas.

ANUNCIE DIVULGUE