Primavera, a estação das flores, começa com vento e friozinho em Paraguaçu
23/09/2019 - Estação segue até 22 de dezembro, quando tem início o verão. Nesta semana, deve chover.
Conhecida como o período do ano em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas, a primavera começou oficialmente nesta segunda-feira, dia 23 de setembro.
A estação é marcada pela explosão de cores, formatos e perfumes das flores. Mas é importante lembrar de molhar as plantas nos horários em que o sol está mais fraco, como o início da manhã ou o final da tarde, para que a água não evapore rapidamente em dias quentes.
Em Paraguaçu Paulista, a estação chegou com cara de “outono”, trazendo ventania e temperaturas mais baixas. Segundo a agência Climatempo, os ventos hoje chegam a 32 km/h, mas as chances de chover são zero. A temperatura máxima nesta segunda-feira chega aos 28 graus.
A possibilidade chuva, entretanto, aumenta ao longo da semana. Nesta terça-feira (24) existe 90% de chances de ocorrerem pancadas de chuva à tarde a noite, com volume estimado em 10 milímetros.
Na quarta (25), há 86% de possibilidade de chover a qualquer hora, com volume estimado em 25 milímetros.
ESTAÇÃO DAS FLORES
No Brasil, algumas das flores típicas do período são a primavera, também conhecida como três-marias ou roseiro; a gérbera; a rosa; a orquídea popularmente chamada de olho de boneca; e as frésias. Vale lembrar que as orquídeas também podem ficar dentro de casa, em lugares com um pouco mais de iluminação.
As rosas e as frésias plantadas precisam de locais bem iluminados na área externa, sem exposição direta ao sol, e devem ser regadas em dias alternados.
Para cuidar das gérberas, a recomendação é manter o solo úmido, sem estar encharcado, e deixar as flores em meia sombra quando o sol estiver forte, para que não murchem.
Já as três-marias são bastante resistentes ao sol e estão entre as flores mais procuradas para enfeitar jardins.
Neste ano, a primavera vai até 22 de dezembro, data em que terá início o verão.