Domingo, 27 de Outubro Paraguaçu Paulista 29ºC - 19ºC veja mais

AVEs concursados começam a trabalhar nesta segunda-feira, 19

17/08/2019 - O Departamento de Educação realizou uma primeira capacitação com os 100 AVEs, na sexta-feira (16).


AVEs concursados começam a trabalhar nesta segunda-feira, 19

Os Auxiliares de Vida Escolar – AVEs, aprovados no concurso público da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, começarão a trabalhar na rede municipal de educação na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto.

O Departamento de Educação, Esporte e Lazer realizou uma primeira capacitação com os 100 AVEs convocados, na sexta-feira (16). Na ocasião, eles foram recepcionados pela diretora de Educação Elzinha Pacheco, sua equipe e pela prefeita Almira Garms.

Na ocasião, a diretora Elzinha explanou aos presentes a respeito das atribuições do AVE.  “Este profissional auxilia e apoia os professores em tudo o que os alunos precisam dentro da escola, como recepcionar os alunos nos horários de entrada e saída dos períodos, intervalos, recreios, refeições e locomoção, sempre que necessário, e nos horários estabelecidos pela equipe gestora; auxiliar na organização, manutenção e higiene dos materiais e equipamentos da unidade escolar; monitorar os alunos dentro do transporte escolar cuidando da sua segurança durante o trajeto e auxiliando-os no embarque e desembarque; auxiliar os alunos com necessidades educacionais especiais na execução das atividades relacionadas à higiene, além de acompanhá-los até o local apropriado para a alimentação, auxiliando-os durante e após a refeição; entre outras atividades”, informou Elzinha.

Para a prefeita Almira, é importante destacar que os AVEs contribuem e enriquecem o atendimento nas escolas”. “É comum as escolas receberem alunos com necessidades educacionais especiais e temos na nossa rede de educação uma variedade de alunos com necessidades especiais. Portanto, os AVEs são os profissionais para este tipo de acolhimento, além do que terão treinamento em atendimentos para as necessidades educacionais especiais”, destacou a prefeita Almira.

O concurso público foi realizado pela Prefeitura, por meio da empresa CEMAT, para provimento efetivo de cargos públicos diversos de seu quadro de pessoal, cuja prova foi aplicada no dia 7 de julho último. Os AVEs foram inseridos como apoio da rede municipal de Educação de Paraguaçu Paulista no início do ano letivo de 2018, como contratados por meio de processo seletivo. Diante do sucesso da iniciativa, a prefeita Almira Garms decidiu pela criação efetiva do cargo, com a realização do concurso público.

Neste sentido, a diretora de Educação, Elzinha Pacheco, ressaltou que a prefeita Almira possibilitou a criação de um novo cargo para a prefeitura de Paraguaçu e para a Educação, com a realização do concurso público e com a efetivação dos 100 AVEs que começam a trabalhar na segunda-feira.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Chegou em Paraguaçu Paulista a Lopes Produtos de limpeza e Piscinas

Tudo o que você precisa em produtos de limpezas doméstica, industrial, automotiva e piscina

Vai começar o maior campeonato de Futsal de todos os tempos de Paraguaçu Paulista e região

Os amantes do esporte estão ansiosos para verem suas equipes favoritas em ação no Ginásio Padilha.

PAT de Paraguaçu Paulista tem vagas de emprego disponíveis

Os candidatos interessados devem procurar o PAT munidos de RG, CPF e CTPS.

Criança de 5 anos morre após suspeita de afogamento em piscina de parque aquático

Segundo a mãe, criança ficou sem oxigênio por 50 minutos.

Após ser preso, motociclista quebra vidro de viatura com cabeçada e tenta fugir em Prudente

Suspeito, de 31 anos, também estava com uma porção de crack e xingou os policiais militares.

Homem é morto após ser golpeado na cabeça com pedaços de madeira no interior de SP

Segundo a Polícia Civil, vítima veio a óbito por traumatismo crânio-encefálico.

População pode opinar sobre plano de adaptação às mudanças climáticas

Consulta pública foi aberta na Plataforma Brasil Participativo

Prevenção de dengue deve ir além de mensagens sobre hábitos e cuidados

Estudo da Unicef explica aspectos que dificultam a adoção de práticas.

ANUNCIE DIVULGUE