Câmara abre sindicância para apurar assédio e violência política de gênero sofrido por vereadora
28/04/2025 - Comissão constituída pelos vereadores Júnior Baptista, Daniel Faustino e Ricardo Rio vai apurar caso

A Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista instaurou na última quinta-feira, dia 24 de abril, uma sindicância para apuração de suposto assédio moral e violência de política de gênero sofridos pela vereadora Vanes Generoso.
Segundo publicação feita no Diário Oficial Eletrônico na última sexta-feira, dia 25, a sindicância foi aberta considerando documento protocolado pelo vereador Junior Baptista, solicitando instauração de procedimento interno para apuração de suposto assédio moral e violência política de gênero sofridos pela colega de Casa.
Na Sessão Ordinária da Câmara realizada em 07 de abril de 2025, a Vereadora Vanes foi à tribuna e alegou ter sido vítima de um possível assédio moral, violência em razão do gênero por parte de um diretor da Prefeitura Municipal. Na oportunidade, ela disse que o diretor teria afirmado que não cumpriria os seus pedidos, visto que ela era a "menininha do prefeito". A vereadora, entretanto, não citou o nome.
Dessa forma, o Vereador Junior Baptista apresentou um requerimento para investigar o caso, visando identificar o diretor e adotar as providências para a devida responsabilização.
As atividades necessárias ao procedimento instaurado serão conduzidas por uma Comissão Sindicante constituída pelos vereadores José Roberto Baptista Junior, Daniel Rodrigues Faustino e Ricardo Rio Menezes Villarino.
A Comissão terá o prazo de 30 dias para o desenvolvimento e conclusão dos seus trabalhos.
A TV Paraguaçu entrou em contato com a vereadora Vanes Generoso, mas não obteve retorno até o momento desta publicação.
Redação TV Paraguaçu