Ministério Público suspende concurso da Guarda Municipal que teve provas vazadas em Paraguaçu
27/04/2025 - Caso ocorrido no dia 16 de março gerou grande repercussão na cidade.

O Ministério Público ingressou com Ação Civil e deferiu uma liminar suspendendo o concurso público para Guarda Municipal que teve fotos das provas divulgadas em redes sociais no dia 16 de março em Paraguaçu Paulista.
A decisão do MP-SP atende a uma denúncia feita pelo vereador Júnior Baptista, com pedido de investigação do caso por meio de inquérito civil.
A investigação do Ministério Público apontou que o vazamento das fotos das provas foi feito por uma servidora municipal que estava atuando como fiscal no dia do exame e compartilhou as imagens em um grupo de Whatsapp. Isso tudo quando as provas ainda estavam sendo realizadas pelos candidatos.
A suspensão do Concurso Público foi determinada na última quarta-feira, dia 23, e a Prefeitura de Paraguaçu Paulista e a empresa OM Consultoria, responsável pela organização do Concurso, tem prazo de 30 dias úteis para apresentar defesa.
Enquanto isso, estão proibidas a divulgação de resultados e a realização de quaisquer etapas subsequentes até o julgamento final da ação.
Redação TV Paraguaçu