Caso Nair Pontes: acusado de matar servidora pública passa por julgamento nesta terça-feira, dia 15
15/04/2025 - Nair foi assassinada no dia 29 de maio de 2021.

Teve início na manhã desta terça-feira, dia 15 de abril no Tribunal do Júri, no Fórum de Paraguaçu Paulista, o julgamento do acusado de matar a servidora pública Nair Pontes, de 50 anos.
Nair foi assassinada no dia 29 de maio de 2021. As investigações constataram que ela foi atropelada por um veículo de grande porte e seu corpo foi encontrado com sinais de violência e sem as vestes na parte de baixo, no final da Rua Tiradentes, próximo ao local conhecido como Pôr do Sol, no Centro de Convergência.
Nair era servidora pública municipal e tinha 5 filhos. A morte dela causou indignação na comunidade paraguaçuense, especialmente nos familiares, pelo fato do acusado, identificado após investigação da Polícia Civil em setembro de 2021, ter sido indiciado por homicídio qualificado, mas permanecer em liberdade até o momento.
Em agosto de 2021, um grupo de mulheres se reuniu na Praça da Matriz em Paraguaçu Paulista pedindo justiça pela morte da servidora pública. Durante o protesto, elas exibiram cartazes com os dizeres: “Vidas pretas importam”, “Não foi acidente” e “Queremos justiça”.
Redação TV Paraguaçu/ Fotos: Arquivo Pessoal/ Divulgação