O matadouro municipal fechou? Vereador cobra explicações do poder executivo
14/04/2025 - Local teria sido fechado no mês de fevereiro, causando a demissão de funcionários.
O Vereador Ricardo Rio apresentou o REQUERIMENTO Nº 132/25, na última Sessão Ordinária ocorrida no dia 7 de abril na Câmara Municipal pedindo ao Prefeito Municipal informações referentes ao matadouro municipal.
No documento, o vereador questiona qual a situação atual do Matadouro Municipal e se a empresa que estava sediada no local permanece lá? O vereador questiona ainda se houve algum subsidio para que a empresa permanecesse no local e quais incentivos a Prefeitura Municipal oferece para que as empresas se estabeleçam e gerem empregos em nosso município. Ele ainda questiona se o local do Matadouro Municipal conta com vigia ou servidor público para proteger e resguardar o imóvel e bens existentes no local.
Conforme apurado pela TV Paraguaçu, desde o mês de fevereiro o frigorífico (matadouro) está fechado, causando o desligamento de paraguaçuenses que lá trabalhavam.
O local, reaberto em 2022 e inaugurado em julho de 2024, teria sido fechado sem explicações e não houve também nenhum comunicado da Prefeitura a respeito do encerramento das atividades da empresa que atuava naquele espaço.
Redação TV Paraguaçu