Vereadores aprovaram 31 requerimentos com questionamentos ao Prefeito Antian
09/04/2025 - Última Sessão Ordinária teve inúmeros pedidos de informações ao Executivo Municipal.

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 7 de abril, a Câmara de Vereadores aprovou 31 requerimentos. Confira:
De autoria do Vereador DOUGLAS KHENAYFIS ADVOGADO:
1) REQUERIMENTO Nº 107/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal informações sobre providências adotadas sobre a questão do vazamento de fotos das provas do concurso municipal para o cargo de Guarda Civil Municipal”;
2) REQUERIMENTO Nº 130/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal, informações sobre a gestão do Grande Lago e das margens do mesmo, onde foi implantada uma Área de Preservação Permanente”;
3) REQUERIMENTO Nº 131/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal, informações sobre providências adotadas sobre a questão das pessoas em situação de rua no âmbito do município de Paraguaçu Paulista”.
De autoria do Vereador DANIEL FAUSTINO:
4) REQUERIMENTO Nº 108/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal informações sobre a manutenção e melhorias nas entradas de acesso ao município de Paraguaçu Paulista”;
5) REQUERIMENTO Nº 109/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal informações sobre o atual funcionamento e a reativação da Escola Ambiental de Paraguaçu Paulista”;
6) REQUERIMENTO Nº 110/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal informações sobre as iniciativas que serão implantadas a partir das discussões realizadas no 1º Fórum Regional do Turismo, ocorrido na última sexta-feira em comemoração ao centenário de Paraguaçu Paulista”;
7) REQUERIMENTO Nº 111/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal informações sobre investimentos e melhorias no Balneário Municipal de Paraguaçu Paulista”;
8) REQUERIMENTO Nº 112/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal informações sobre a possibilidade de desmembramento da Biblioteca Municipal e do Museu Municipal, atualmente instalados no mesmo prédio”;
9) REQUERIMENTO Nº 115/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal informações sobre a retirada de árvores que apresentam risco de queda e o planejamento para o plantio de novas mudas, em conformidade com as legislações ambientais vigentes e considerando as questões climáticas atuais”;
10) REQUERIMENTO Nº 116/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal informações sobre a obra de cobertura de frente da ESF V da Fercon”;
11) REQUERIMENTO Nº 123/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal informações sobre a fiscalização da rede de fios de internet no município”.
De autoria do Vereador PAULO JAPONÊS:
12) REQUERIMENTO Nº 113/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal informações sobre a possibilidade de conceder gratificação aos motoristas de ambulâncias para que retirem resultados de exames”.
De autoria do Vereador JAMILSON DO HOSPITAL:
13) REQUERIMENTO Nº 114/25, que “Requer informações sobre o processamento e baixa de multas municipais de trânsito aplicadas em nível do município de Paraguaçu Paulista”;
14) REQUERIMENTO Nº 117/25, que “Requer informações sobre a possibilidade de providenciar a pavimentação do trecho final da rua Caramuru, no centro da cidade, ao lado do cemitério municipal, a partir da avenida Bandeirantes”;
15) REQUERIMENTO Nº 136/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal, informações sobre contratação de empresa para a realização de exames de ultrassonografia da rede municipal de saúde”;
16) REQUERIMENTO Nº 137/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal, informações sobre a aquisição de cestas básicas pela prefeitura municipal”.
De autoria do Vereador LEANDRO MONTEIRO:
17) REQUERIMENTO Nº 118/25, que “Requer informações sobre horários de trabalho, formas de acionamento e áreas de atuação dos agentes da Guarda Civil Municipal”.
De autoria do Vereador JUNINHO DO PEG PAG LIMA:
18) REQUERIMENTO Nº 119/25, que “Requer informações sobre um estudo de adesão ao programa Escola em Tempo Integral (ETI) na educação básica no município”.
De autoria do Vereador JUNIOR BAPTISTA:
19) REQUERIMENTO Nº 120/25, que “Requer ao Sr. Prefeito informações sobre as providências adotadas em relação à descontinuidade do serviço de coleta de resíduos de saúde no município de Paraguaçu Paulista”;
20) REQUERIMENTO Nº 121/25, que “Requer ao Sr. Prefeito informações sobre o registro, autorização e fiscalização de voos de aeronaves agrícolas sobre o perímetro urbano de Paraguaçu Paulista”;
21) REQUERIMENTO Nº 122/25, que “Requer ao Sr. Prefeito informações sobre as providências adotadas em relação ao mau cheiro proveniente das granjas localizadas nas proximidades dos bairros Jardim Panambi, Vila Priante e Residencial Ville de France, incluindo fiscalização, regulamentação e ações tomadas para mitigar os impactos à saúde pública e qualidade de vida dos moradores”.
De autoria do Vereador PROFESSOR RODRIGO ANDRADE:
22) REQUERIMENTO Nº 124/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal informações sobre o balanço de água pluvial no cruzamento da Av. Manoel Antonio Souza com João Jorge Rosa, Barra Funda”;
23) REQUERIMENTO Nº 125/25, que “Requer ao sr. Prefeito Municipal informações sobre as obras de escoamento de água pluvial no trecho entre a Rua Duque de Caxias, cruzamento com a estrada que dá acesso aos Loteamentos Rancho Alegre e Rancho Azul”.
De autoria do Vereador OTACILIO AMORIM:
24) REQUERIMENTO Nº 126/25, que “Requer informações sobre a aquisição, instalação, manutenção e funcionamento dos bebedouros nas unidades da prefeitura municipal”;
25) REQUERIMENTO Nº 127/25, que “Requer informações sobre o estado de abandono que se encontra a quadra poliesportiva instalada na Barra Funda, no espaço conhecido como ‘buracão’, na rua Antônio de Castro”;
26) REQUERIMENTO Nº 128/25, que “Requer informações sobre a manutenção do local e a limpeza do lago do Jardim das Cerejeiras, no centro da cidade”.
De autoria do Vereador AMAURI MECÂNICO:
27) REQUERIMENTO Nº 129/25, que “Requer ao Senhor Prefeito Municipal , informações sobre o funcionamento, manutenção do prédio e destino dos equipamentos e materiais do Tear Dona Pureza no distrito de Conceição de Monte Alegre”.
De autoria do Vereador RICARDO RIO:
28) REQUERIMENTO Nº 132/25, que “Requer ao Sr. Prefeito Municipal, informações referentes ao matadouro municipal”;
29) REQUERIMENTO Nº 133/25, que “Requer ao Sr. Prefeito Municipal, informações referentes aos processos de sindicância e administrativo instaurados pela administração pública”;
30) REQUERIMENTO Nº 134/25, que “Requer ao Sr. Prefeito Municipal, informações sobre a colocação de areia, na quadra de vôlei na Praça José Galhardo (Praça Panambi)”;
31) REQUERIMENTO Nº 135/25, que “Requer ao Sr. Prefeito Municipal, informações sobre a construção de sanitários na Praça José Galhardo (Praça Panambi)”.
As futuras respostas dos requerimentos poderão ser visualizadas no link a seguir: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas
Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara