Protetora de animais se revolta ao ver peixes vivos descartados na rua após limpeza do Cerejeiras
07/04/2025 - Ela e o marido recolheram vários peixes da via e devolveram ao lago.

A protetora voluntária de animais Flávia Pedroso divulgou em suas redes sociais na tarde do último sábado, dia 5, um vídeo em que se mostra indignada com o descarte de peixes vivos em via pública, após a limpeza divulgada pela Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista no Jardim das Cerejeiras.
No vídeo, Flávia e o esposo recolhem peixes que haviam sido descartados no asfalto e devolvem ao lago.
*** CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO ***
Ela afirmou que a publicação não é um ataque ao prefeito ou perseguição ao secretário. “Esse é um vídeo de revolta, sou protetora dos animais e para quem me segue sabe que defendo a todos, sempre estou por aqui com sapo, lagarto na mão, toda vida importa e isso é maus tratos”, ressaltou.
Flávia afirmou ainda que quando perguntou para o funcionário do local, ele disse que morre e não dá pra salvar todos.
“Gente, não é assim, tem que dar sim pra salvar a todos, queremos explicações, se isso sempre aconteceu tem que parar de acontecer. Nenhum vereador vai abraçar a causa? Vai deixar por isso mesmo? Decepcionante”, ressaltou, nas redes sociais.
A paraguaçuense ainda questiona: “É assim que é feita a limpeza do laguinho do jardim das cerejeiras??? Peixinhos morrendo no sol quente na beira da sarjeta, isso é triste, isso é cruel, é revoltante, conseguimos salvar alguns que ainda estavam vivos”, finalizou.
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista divulgou em seu site oficial que realizou na última sexta-feira (04) o trabalho de limpeza do lago de peixes ornamentais do Jardim das Cerejeiras. Segundo as informações, o serviço foi realizado por equipes do Departamento Municipal de Turismo, que fizeram o esvaziamento parcial do lago, a retirada de parte dos peixes (realocados em ponto seguro), a limpeza das pedras e, por último, a reposição de água e a recolocação das espécies.
Redação TV Paraguaçu