Polícia Civil deflagra operação Strike e prende suspeitos de homicídio em Assis
26/03/2025 - Ação cumpriu mandados de prisão e busca em Assis e Cândido Mota; três investigados foram detidos.

A Polícia Civil de Assis deflagrou, na manhã desta terça-feira, dia 25 de março, a operação "Strike" para cumprir mandados de busca e prisões temporárias em Assis e Cândido Mota. A ação está relacionada ao homicídio de Pedro Paulo Garcia de Souza, de 47 anos, ocorrido em 4 de dezembro de 2024, na garagem de sua residência, onde a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo.
As investigações identificaram três suspeitos envolvidos no crime, desde o empréstimo e condução da motocicleta usada na abordagem até a execução dos disparos. O nome da operação faz referência à emboscada montada pelos autores, impedindo qualquer reação da vítima.
A operação mobilizou 37 policiais civis da Delegacia Seccional de Assis e 15 policiais militares, incluindo equipes da Força Tática e do canil. Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão.
Três investigados foram presos: J.G.D.S, de 42 anos, autuado em flagrante por tráfico de drogas, além de C.M.A.S, de 30 anos, e D.T.M, de 33 anos, detidos por mandados de prisão temporária. um dos investigados de participação no crime de homicídio não foi localizado até o momento, sendo que diligencias prosseguem. Foram apreendidos sete aparelhos celulares e demais objetos de interesse as investigações.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime.
Fonte: Assiscity