Paraguaçuenses pedem anulação de Concurso Público da Prefeitura após vazamento de fotos das provas
17/03/2025 - Prefeitura diz que empresa está ciente das imagens vazadas e que as providências serão tomadas.

Uma polêmica tomou conta das redes sociais neste domingo, dia 16, em Paraguaçu Paulista, após fotos do Concurso Público para o cargo de Guarda Civil Municipal da Prefeitura terem sido divulgadas.
As fotos das provas, aplicadas neste domingo nas Escolas Cene e Grupão foram disseminadas para várias pessoas via Whatsapp.
Nas redes sociais, os paraguaçuenses pediram a anulação do concurso, organizado pela empresa OM Consultoria.
O vereador Júnior Baptista usou seu perfil para afirmar que irá investigar pessoalmente se houve fraude no concurso. “O que nos causa estranheza é o fato de que é proibido celular dentro da sala. Fica a pergunta? Quem tirou a foto? Qual sala foi? E quando foi tirada? Tal atitude pode anular o concurso e os responsáveis responderão por crime”, destacou.
O vereador Douglas Khenayfis também quer investigação do ocorrido. Ele fez um requerimento questionando o prefeito sobre as providências adotadas acerca do fato.
Nesta segunda-feira, dia 17, a Prefeitura Municipal publicou em seu site oficial uma nota afirmando que a empresa contratada para aplicação da prova está ciente das imagens vazadas e que as providências cabíveis serão tomadas.
“O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Paraguaçu Paulista informa que a empresa terceirizada e responsável pela a realização do concurso público está ciente das imagens da prova postadas em rede, está apurando os fatos e todas as providências cabíveis serão tomadas, se necessário”, diz a nota.
Redação TV Paraguaçu