Associação Comercial aposta no aumento das vendas para o Dia dos Pais em Paraguaçu
26/07/2019 - Como incentivo ao consumidor, serão sorteadas 01 TV 43 Polegadas e 3 bicicletas.
Com a proximidade do Dia dos Pais, data comemorada no próximo dia 11 de agosto, a Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista apresenta boas expectativas de vendas.
"Sempre com uma visão otimista, nós da Associação Comercial temos trabalhado para fomentar o comércio local e mesmo em meio a muita negatividade compartilhada nas redes sociais, preferimos agir pró ativamente, premiando os consumidores que prestigiam nosso comércio”, destacou Fábio Santos, presidente da ACE.
Neste dia dos Pais, serão sorteadas 01 TV 43 Polegadas e 3 bicicletas, prêmios que fecham a campanha que distribuiu mais de R$ 50.000,00 aos paraguaçuenses.
Todo o comércio de Paraguaçu Paulista está empenhando para que no próximo Dia dos Pais, todos sejam presenteados. A data, que antes não era tão valorizada, vem mudando. Hoje, talvez com a mudança da postura masculina, os pais são mais presenteados, e, segmentos voltados para a beleza têm apresentado crescimento", destacou Fábio.
Segundo o presidente da entidade, as vendas devem ser alavancadas a partir da próxima semana, pois o paraguaçuense, como todo 'bom brasileiro', também deixa muita coisa para a última hora. Fato que pode ser impulsionado, pois na próxima semana começa o pagamento de muitas categorias trabalhistas e dos aposentados, o que também reflete nas vendas.
A data tende a movimentar setores específicos do varejo. As lojas de vestuário, tecidos e calçados, por exemplo, tendem a ser as mais procuradas para a compra do presente. No entanto, o segmento de perfumaria e produtos de beleza, bem como os eletrônicos também têm muita procura nessa época.
Comprando nas lojas identificadas com o cartaz da campanha, os clientes concorrerão a uma TV 43 Polegadas e três bicicletas, cujo sorteio acontecerá no dia 17 de agosto.
Segundo Fábio Santos, o Dia dos Pais tem uma tendência de apresentar um volume de vendas inferior a outras datas como Dia das Mães e Natal, mas, ainda assim, a data movimenta vários segmentos.
“O que ACE aposta mais uma vez, é na criatividade do lojista para fazer a diferença, pois, infelizmente, agosto não é um mês positivo para o varejo no segundo semestre. Muitos estão vindo de um período de férias, já realizaram muitos gastos, e a tendência é segurar um pouco. Por isso, o lojista tem que ter um diferencial. Muitas vezes a disposição de uma vitrine, um atendimento, alguns mimos. Uma atenção diferenciada ao consumidor. Formas de pagamento, promoções. Tudo isso, de certa forma auxilia o aumento das vendas”, finalizou o presidente.
Fonte: Associação Comercial