ACE, preocupada com prejuízos causados por oscilações de energia elétrica, busca apoio da Câmara
24/02/2025 - Entidade quer uma reunião urgente com representantes da Energisa Sul-Sudeste.

A Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista (ACE Paraguaçu) vai enviar um ofício ao Presidente da Câmara Municipal, Vereador Fábio Fernando Siqueira dos Santos, solicitando uma reunião urgente com representantes da Energisa Sul Sudeste para discutir as constantes oscilações no fornecimento de energia elétrica em um trecho da Avenida Siqueira Campos, no centro da cidade.
As oscilações de energia têm causado sérios prejuízos aos comerciantes locais, que dependem da eletricidade para manter seus equipamentos funcionando e seus produtos conservados. Muitos relatam perdas de alimentos e materiais perecíveis, além de danos aos equipamentos, devido às falhas no fornecimento. A equipe da ACE esteve no local e pôde constatar as oscilações e ver os prejuízos dos clientes da Energisa
O trecho mais afetado pelas oscilações compreende a Avenida Siqueira Campos, desde a esquina com a Avenida Paraguaçu até o cruzamento com a Rua Engenheiro Loschi, nas proximidades da Praça da Bíblia.
Diante da persistência do problema, mesmo após os comerciantes terem registrado suas reclamações pelos canais oficiais da Energisa, a ACE Paraguaçu vai solicitar a intervenção do Presidente da Câmara para convocar uma reunião com a presença dos vereadores, dos representantes da Energisa e da própria Associação, pelos comerciantes afetados, na busca de uma solução rápida para o problema.
A expectativa da ACE é de que o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Fábio Santos, atenda ao pedido e convoque a reunião com a maior brevidade possível, visando minimizar os prejuízos dos comerciantes e garantir o fornecimento de energia elétrica de qualidade para aquele trecho da avenida Siqueira Campos, assim como acontece em toda a cidade.
Fonte: ACE Paraguaçu