Sábado, 22 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 33ºC - 22ºC veja mais

Energisa realiza mutirão de melhorias na rede elétrica e orientações de segurança em Echaporã

21/02/2025 - Serviços visam melhorar a qualidade da energia que chega aos moradores da cidade.


Energisa realiza mutirão de melhorias na rede elétrica e orientações de segurança em Echaporã

Equipes da Energisa Sul-Sudeste promovem nesta sexta-feira (21) um mutirão de melhorias na rede elétrica que atende os moradores de Echaporã. As atividades incluem manutenções preventivas, troca de equipamentos e podas de árvores, com o objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento de energia na cidade e também em municípios da região. Simultaneamente, profissionais de segurança e voluntários visitam estabelecimentos comerciais, imóveis e praças para conscientizar moradores e comerciantes sobre os riscos de acidentes relacionados à eletricidade.

 A concessionária tem o compromisso de realizar inspeções periódicas, manutenções preventivas e corretivas para garantir a qualidade, continuidade e segurança na distribuição de energia para residências, comércios, indústrias e clientes rurais nas áreas atendidas pela Energisa, conforme ressalta Carlos Eduardo Mariano, que é coordenador de Grandes Clientes da Energisa Sul-Sudeste.

"Este mutirão reforça o cronograma de manutenções realizado em localidades específicas. A comunidade pode notar um aumento na movimentação de veículos e equipes da Energisa, e é importante que saibam que estamos trabalhando para melhor atendê-los", enfatiza Mariano.

Para que as melhorias sejam assertivas, inspeções foram realizadas para verificar as condições de cabos, cruzetas, isoladores, transformadores e outros equipamentos, além de locais com necessidade de podas preventivas para remover galhos de árvores próximos à rede elétrica. "Nosso papel como distribuidora de energia é desobstruir a rede elétrica, removendo galhos que oferecem riscos, especialmente durante chuvas intensas e ventos fortes. Esses galhos podem causar curto-circuito, rompimento de cabos e interrupção do fornecimento de energia", explica.

Com o apoio da tecnologia, muitos desses serviços são realizados com a rede ligada, através do trabalho em "Linha Viva", para que os clientes não sejam afetados por interrupções no fornecimento de energia durante as manutenções.

 "Contamos com profissionais treinados e equipados para realizar manutenções enquanto a rede de média tensão permanece ligada. Tudo é feito com segurança, garantindo o conforto da comunidade, que se beneficia diretamente com a melhoria na qualidade da energia", finaliza o coordenador.

 Segurança

Os riscos de acidentes envolvendo eletricidade também são abordados durante o mutirão da Energisa. Profissionais da empresa estão visitando comerciantes e moradores em diversos pontos da cidade para alertar sobre os perigos da eletricidade.

As principais orientações incluem os riscos de instalações elétricas mal-conservadas, o uso de benjamins (Ts) e adaptadores de tomadas, que podem causar sobrecarga, curto-circuito, choque elétrico e até incêndios de grandes proporções.

 

Fonte: Energisa/ Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

APAE promove o tradicional Almoço Sertanejo e Leilão de Gado no dia 16 de março

Mais informações podem ser obtidas no telefone (18)3361-1092.

Vereador pede informações sobre a reativação do trem turístico em Paraguaçu Paulista

Segundo ele, passaram-se quatro anos e nada foi feito a respeito da locomotiva

Estado de SP confirma primeira morte por dengue em Tarumã em 2025; região já soma sete óbitos

Até esta quinta-feira (19), centro-oeste paulista já registrou mais de 3,7 mil casos confirmados

Casos respiratórios graves seguem em alta após volta às aulas

Alunos passam mais tempo em salas fechadas

Setor de comércio e serviços de SP criou 357 mil empregos em 2024

Varejo foi destaque na criação de vagas

Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 120 milhões

Números sorteados foram: 02 - 09 - 32 - 38 - 48 - 55

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 106 mil contribuintes receberão R$ 314,38 milhões

Pé-de-Meia será depositado na conta de alunos a partir de terça-feira

Estudantes que concluíram o terceiro ano em 2024 poderão sacar o valor

ANUNCIE DIVULGUE