Quarta-Feira, 05 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 27ºC - 22ºC veja mais

Procon: aberto prazo para consumidores de SP renegociarem dívidas

17/12/2024 - Proposta de renegociação pode ser enviada pelo site até 17 de janeiro.


Procon: aberto prazo para consumidores de SP renegociarem dívidas

Começa nesta segunda-feira (16) e vai até 17 de janeiro o período no qual o Procon de São Paulo recebe pedidos de renegociação de dívidas de consumidores do estado.

Trata-se da segunda edição do Renegocia!, mutirão do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor para negociar dívidas bancárias e não bancárias, e prevenir o superendividamento.

Conforme o Renegocia!, os consumidores podem registrar suas dívidas, apresentando uma proposta de pagamento ou solicitando ao credor uma outra condição mais favorável para a quitação do débito.

Os débitos que podem ser renegociados são os referentes a energia elétrica, água, planos de saúde, dívidas bancárias e não bancárias, com exceção de financiamento de imóveis, aquelas que tenham bens como garantia e crédito rural.

O cadastramento pode ser feito direto no site do Procon-SP ou presencialmente, mas deve ser feito o agendamento em algum dos três endereços na capital São Paulo: rua Conselheiro Furtado, nº 503 (Liberdade), rua Sapucaia, nº 206 (Belenzinho) e rua Salvador Gianetti, nº 386 (Guaianazes).

No litoral e interior, os consumidores interessados no programa podem procurar as unidades do Procon ou registrar o caso diretamente no site do órgão.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Câmara define Comissão de Ética Parlamentar 2025/2026

Comissão ficou composta por: Juninho do Peg Pag Lima, Leandro Monteiro e Otacílio Amorim

Vereadora Vanes é nomeada Procuradora-Geral da Mulher para o Biênio 2025-2026

Procuradoria Especial da Mulher na Câmara visa fomentar ações voltadas ao gênero feminino.

Homem resiste a abordagem, familiares agridem policiais e todos acabam detidos em Paraguaçu Paulista

Policiais acabaram localizando um tijolo de maconha no carro dele.

Prefeitura de Martinópolis é condenada a indenizar família de servidor que morreu vítima de COVID-19

Reparação foi fixada em R$ 52,2 mil para cada dependente além de pensão mensal.

Curta de Assis é premiado na principal mostra de cinema contemporâneo do Brasil

"Marmita" foi selecionado entre mais de mil filmes.

Carro é engolido por caminhão em acidente que deixou dois mortos na SP-304

A colisão aconteceu na Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), entre Jaú e Bariri (SP).

Diagnóstico de Covid longa passa despercebido nos serviços de saúde

Pacientes não conseguem obter os cuidados necessários, revela pesquisa.

Programa Mais Professores dá desconto a docentes em hospedagens

Reservas deverão ser feitas até 31 de dezembro.

ANUNCIE DIVULGUE