Escritora Ângela Zanirato lança livro de poesias neste sábado, dia 16, em Paraguaçu Paulista
15/11/2024 - O lançamento e sessão de autógrafos será na loja de acessórios Aquamarine, a partir das 9h.
A escritora paraguaçuense Ângela Maria Zanirato Salomão realiza neste sábado, dia 16, o lançamento de sua mais recente obra literária: o livro de poesias “Lá Fora é Prisão”, editado pela Editora Patuá.
O lançamento e sessão de autógrafos será na loja de acessórios Aquamarine, localizada na Avenida Galdino, nº 520, a partir das 9h. Entre 10h e 11h30 haverá apresentação de jazz e MPB com o Duo Juriti.
A autora descreve a obra da seguinte forma: “É um livro forte, denso sobre um tema pouco falado que é o processo dissociativo. Nele estão presentes Eu, a menina e a velha que me habitam. Somos uma trança”.
Todos estão convidados a prestigiar o lançamento.
Sobre a autora
Ângela Zanirato é graduada em História, com pós-graduação pela UNESP de Assis e pela UEM, Maringá, e é pós-graduanda em Semiótica e Análise do Discurso. FMU. Participou do Mapa Cultural Paulista em 2015/2016, chegando à fase final na modalidade conto. Está presente em várias antologias e publicações. Participou de edições digitais e impressas como Blocos Online, Parol, Ruído Manifesto, Movimento Poetas del Mundo, Revista Intransitiva da UFRJ, Revista Amantikyr, da UNIFEI, Revista Solo, Revista Helenas ,Revista Portuguesa InComunidade, Revista Mallarmargens, Revista Digital Literatura e Fechadura, Revista Geração 68 e nas revistas impressas: Conhecimento Prático Língua Portuguesa e Literatura, e Revista Escrita Viva. Está inclusa na Antologia Mulheres Brasileiras na Literatura; organizada pelo poeta Rubens Jardins, em 2022.
Em 2020 foi primeiro lugar concurso nacional de poesias da Editora Arribaçã com ‘Madalenas Desarrependidas’. Em 2021 publicou o livro de poesias ‘Cacotopia e Tarja Preta’, pela editora Rizoma e o romance-reportagem ‘Mulheres à margem: entre o asfalto e o bordel’, pela editora Helvetia. Em 2023 publicou o romance, também em chamada de originais, pela editora Rizoma, ‘Mar fechado Mar aberto’, escrito em colaboração com a poeta curitibana Ivy Menon.
Redação TV Paraguaçu