Projeto Biblioteca Itinerante premia alunos autores em Paraguaçu
28/06/2019 - Os alunos que deram o nome ao projeto estudam na EMEF Domingos Paulino Vieira, em Roseta.
Designada “Magioteca: Caminhos da Leitura”, a Biblioteca Itinerante de Paraguaçu Paulista ganhou nome e sobrenome em um concurso realizado entre os alunos da EMEF Domingos Paulino Vieira, em Roseta.
A entrega da premiação para os autores do nome do projeto Biblioteca Itinerante aconteceu na quarta-feira (26), de acordo com a bibliotecária Marcelli Garcia. “O projeto é uma iniciativa da Biblioteca de Paraguaçu Paulista Mitsuo Marubayashi, teve início em Roseta e deve se estender a todo o município, com o objetivo de proporcionar a leitura para estudantes que moram em lugares de difícil acesso”, relatou a bibliotecária Marcelli.
O projeto teve início em Roseta no começo de junho, com o concurso para a definição do nome da Biblioteca Itinerante. O aluno João Gabriel Lopes, do 6° Ano é o vendedor com o nome mais criativo: Magioteca. A vencedora com o melhor sobrenome,"Caminhos da Leitura", é a aluna Mikaelly Spindola de Medeiros, do 7° ano. Daí o nome: “Magioteca: Caminhos da Leitura”.
“Como os alunos da EMEF Domingos Paulino Vieira foram nossos primeiros leitores itinerantes, nós os desafiamos para que nos ajudassem com o nome da Biblioteca Itinerante. A participação foi abrangente e recebemos 34 sugestões. Os alunos foram muito participativos e essa primeira etapa foi concluída com êxito. Tivemos apoio de todos, desde os diretores, professores da escola e do Departamento de Cultura e Turismo, que acreditou na ideia e nos fortaleceu em todos os quesitos”, pontuou Marcelli Garcia.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura