Recepcionista denuncia mensagens racistas de colegas de trabalho no interior de SP: Nega feia
11/10/2024 - Empresa SPSP disse, em nota, que acionou o Comitê de Ética, e demitiu e afastou os envolvidos.
Uma funcionária de uma empresa de segurança terceirizada registrou um boletim de ocorrência por injúria racial, na quarta-feira (9), em Bauru (SP), após flagrar mensagens entre dois colegas de trabalho que continham ofensas racistas contra ela.
Isabel Cristina de Oliveira trabalhava como recepcionista em um prédio comercial localizado na Avenida Getúlio Vargas e que contratava serviços da empresa de segurança SPSP.
Nas mensagens entre dois funcionários que são tio e sobrinha, Onildo Alexandre de Sousa chama a vítima de "nega feia" e sua sobrinha, Victoria de Oliveira Rosa, completa dizendo que a vítima se acha bonita e que não deveria estar no posto em que está.
Segundo o boletim de ocorrência, Isabel disse à polícia que foi vítima de injúria racial desde que entrou na empresa, incluindo a que flagrou no WhatsApp. Ela foi demitida após 45 dias de experiência.
O que dizem os envolvidos
Em nota, a SPSP - Sistema de Prestação de Serviços Padronizados disse que recebeu a denúncia envolvendo os dois colabores e que acionou o Comitê de Ética da empresa. Ainda em nota, disse que Victória de Oliveira Rosa e Onildo Alexandre de Sousa foram demitidos.
Victória de Oliveira Rosa revelou que soube das mensagens na manhã desta quinta-feira (10) e que irá à delegacia para acompanhar de perto a investigação, além de se disponibilizar para entregar seu celular à polícia.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Fonte: G1