Com 40,73% dos votos, Telma Spera é eleita primeira prefeita de Assis
07/10/2024 - Durante a campanha Telma recebeu o respaldo do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
Com 40,73% dos votos válidos, Telma Spera (PL) fez história ao se tornar a primeira mulher a assumir a prefeitura de Assis, cargo que nunca foi ocupado por uma mulher na cidade, com uma diferença de menos de 1000 votos para a segunda colocada, Cristiani Silvério (Republicanos).
Esta é a primeira experiência política de Telma, que, como ex-provedora da Santa Casa de Assis e ex-diretora do Hospital Regional de Assis, recebeu o voto de confiança dos eleitores neste domingo, 6 de outubro.
A eleição, realizada das 8h às 17h, foi marcada pela participação ativa da população. A partir das 19h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a divulgar a apuração dos votos que culminou na eleição de Telma que tem como vice Alexandre Cachorrão (AVANTE). Cachorrão é empresário e político experiente, que já cumpriu quatro mandatos como vereador, sendo o mais bem votado em duas das eleições que disputou.
Telma conta com o apoio de padrinhos políticos influentes, como o deputado federal Capitão Augusto e a deputada estadual Dani Alonso. Durante a campanha, recebeu também o respaldo do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, o que fortaleceu sua candidatura. Além disso, Telma foi apoiada por políticos conhecidos da população, como o ex-prefeito Ézio Spera, Célio Diniz, Márcio Veterinário, Timba e outros.
Veja como foram os votos:
2º lugar: Cristiani Silvério (Republicanos), com 38,43% dos votos
3º lugar: Fernando Quinteiro (PSD), com 14,65% dos votos
4º lugar: Professora Mariana (PT), com 4,60% dos votos
5º lugar: Márcio Cavuto (NOVO), com 1,59%
Fonte: Assiscity