Paraguaçu Paulista vive situação de emergência para risco de incêndio
09/09/2024 - Semana será de calor intenso e baixa qualidade do ar, o que aumenta a preocupação com as queimadas.
Todas as cidades do estado de São Paulo, entre elas Paraguaçu Paulista, está em situação de emergência por conta do alto risco de incêndios, devido ao tempo seco. As informações são da Defesa Civil e foram divulgadas na manhã desta segunda-feira, dia 9.
Além disso, 8 cidades no estado contam atualmente com focos ativos de incêndio, sendo: Pedregulho, Dois Córregos, Mairiporã, Itirapuã, Elias Fausto, Santo Antônio do Aracangua, São João da Boa Vista e General Salgado.
No início de mês, o governo anunciou o fechamento emergencial de 79 unidades de conservação e parques localizados na região metropolitana e interior do estado. A Estação Experimental João José Galhardo, chamada Horto Florestal, foi uma das unidades fechadas em caráter emergencial.
A decisão foi tomada em resposta ao crescente risco de incêndios florestais, que coloca em perigo tanto os visitantes quanto as áreas de preservação.
O fechamento, segundo a Fundação Florestal, seguirá até o dia 12 de setembro, podendo ser revisado conforme as condições climáticas e os riscos associados.
Com informações do G1