Idosa morre após ser atropelada a caminho da igreja, em Quatá
03/09/2024 - O motorista estava na contramão de direção, segundo familiares da vítima.
Na noite do último domingo, dia 1º, a cidade de Quatá foi abalada por uma tragédia. Marta Luiz da Silva, que completaria 84 anos no próximo dia 10 de setembro, morreu após ser atropelada enquanto se dirigia à igreja, hábito que tinha aos domingos. De acordo com relato da sua sua filha, Élida Gonçalves, à redação do portal Abordagem, o veículo que a atingiu estava na contramão e tentou desviar de outro carro que trafegava corretamente pela via.
Após o acidente, o motorista envolvido foi para casa, guardou o carro na garagem, e só então retornou ao local para verificar o resultado de sua imprudência. Marta sofreu ferimentos graves, incluindo fratura exposta, e não resistiu, indo a óbito dentro da ambulância enquanto era acompanhada pela filha.
A mulher deixa 12 filhos, todos clamando por justiça. Segundo vizinhos, o motorista, que mora na rua de trás da casa da vítima, era conhecido por trafegar frequentemente pela contramão, onde ocorreu o atropelamento, desrespeitando as leis de trânsito.
"Minha mãe estava indo para a igreja com a Bíblia debaixo do braço. Ela morreu comigo dentro da ambulância. Se ele desrespeitou a sinalização e ainda teve tempo de esconder o carro, ele teve a intenção de matar", desabafou Élida ao portal Abordagem, ainda em choque pela perda trágica de sua mãe. A família já havia sofrido com a perda do pai, havia apenas dois meses.
O motorista passou pela teste de etilômetro - que teria dado negativo para ingestão de bebida alcoólica, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado para responder ao processo em liberdade, após participar de uma audiência de custódia, decisão que gerou revolta entre os familiares e amigos de Marta, que agora buscam justiça para a mãe.
Fonte: Abordagem Notícias