Corpus Christi teve confecção de tapetes em Paraguaçu Paulista e região
21/06/2019 - Tapetes são montados com materiais simples como pó de café, casca de ovo e tampinhas de garrafas.
O feriado de Corpus Christi, celebrado ontem (20), é uma das datas mais importantes para a Igreja Católica. Além de missas especiais e procissões, os fiéis acordam cedo para preparar os tradicionais tapetes, que recebem procissões durante o dia.
Várias cidades do interior de São Paulo prepararam uma programação especial para a data. Os tradicionais tapetes foram feitos ao redor das igrejas com materiais simples como pó de café, casca de ovo, serragem, tampinhas de garrafas e até tecidos.
Em Paraguaçu Paulista (SP), os tapetes foram confeccionados pelo grupo Louvor PARE, nas imediações da Igreja Matriz. A preparação dos tapetes começou ainda pela manhã, por volta de 7h.
REGIÃO
Em Marília (SP), os tapetes foram confeccionados com serragem colorida, cascas de ovos, borra de café e tampinhas de garrafas. Neste ano, o tema dos tapetes foi "que o pão da vida nos revigore em nosso sim".
Em Oriente (SP), os voluntários enfeitaram as ruas com serragem, cascas de ovos, borra de café e tampinhas de garrafas, formando desenhos bíblicos em frente à paróquia de Nossa Senhora Aparecida.
Em Vera Cruz (SP), cerca de três mil visitantes eram esperados neste Corpus Christi. Oito quarteirões foram decorados com serragens que formaram um tapete em frente à igreja.
Doze quarteirões de Bauru (SP) foram enfeitados pelos fiéis com quadros confeccionados com temas religiosos. Às 16h30 foi realizada uma missão campal na paróquia Santa Teresinha e depois procissão.
Já em Tupã (SP), os fiéis e voluntários também seguiram a tradição católica e decoraram quarteirões da região central com tapetes.
Redação TV Paraguaçu/ Com informações G1