Domingo, 20 de Abril Paraguaçu Paulista 28ºC - 18ºC veja mais

Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

07/08/2024 - Aplicativo, site e WhatsApp oferecem os mesmos serviços das agências locais 24 horas por dia.


Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

Atualmente, é difícil ver uma pessoa que não tenha um celular. Isso também vale para a internet, que boa parte dos brasileiros acessa de alguma forma. Adaptada à realidade, quase 90% dos atendimentos da Energisa Sul-Sudeste são realizados pelos canais digitais, nos quais os clientes poder fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação, negociação de dívidas e, agora, o cadastro para a Tarifa Social.

Seguindo a tendência de aumento do uso de celulares e internet indicados no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de atendimentos digitais da Energisa também cresceu de 4,9 milhões no ano passado para 5,8 milhões em 2024.

Até julho desse ano, de um total de 5.771.808 atendimentos, 5.120.377 foram por meios digitais. Os números reforçam o quanto a tecnologia facilita o atendimento aos clientes. "Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis 'na palma da mão', a qualquer hora do dia", destaca o coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rafael da Silva Guida.

Para aumentar a praticidade, em julho, a Energisa também levou para o digital o serviço da Tarifa Social. Ao acessá-lo, o cliente pode conhecer todos os critérios para aderir ao programa e realizar a solicitação. "O benefício da tarifa social de energia elétrica é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a 65%", explica.

Entre as plataformas mais acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android; o WhatsApp, no qual é possível acionar a assistente virtual Gisa pelo número (18) 99120-3365. Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado.

"O cliente ainda tem a opção de ser atendido pelo Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores, ou pelo chat no nosso site. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido", garante Rafael.

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Um novo capítulo no combate à violência contra a mulher

Por Raphael Silva Bernardes, advogado.

Cresol promove Diagnóstico Empresarial com empreendedores de Paraguaçu Paulista

Foram abordados temas como finanças, vendas, pessoas, marketing e estratégia.

Detentos queimam colchões e fazem outros presos reféns durante motim em penitenciária da região

Ocorrência foi registrada no Pavilhão Habitacional VIII, da Penitenciária I, em Gália

Polícia Rodoviária inicia operação Feriado com aumento da fiscalização em rodovias da região

Operação engloba a Semana Santa e Tiradentes e segue até segunda-feira, dia 21.

Homem é preso em flagrante suspeito de agredir a mãe no interior de SP

Denúncia foi registrada na Polícia Civil de Marília

Polícia Rodoviária prende dois indivíduos por tráfico de drogas e furto em rodovia de Assis

O ônibus, ocupado por 37 passageiros, vinha de Corumbá/MS e tinha como destino São Paulo/SP.

Petrobras anuncia redução do preço do diesel em R$ 0,12 por litro

Mudança passa a valer a partir desta sexta-feira (18).

Vereadores entregam caixas de chocolate para alunos da APAE de Paraguaçu Paulista

Os alunos ficaram extremamente felizes com o ato dos vereadores.

ANUNCIE DIVULGUE