Sexta-Feira, 18 de Outubro Paraguaçu Paulista 32ºC - 21ºC veja mais

Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

07/08/2024 - Aplicativo, site e WhatsApp oferecem os mesmos serviços das agências locais 24 horas por dia.


Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

Atualmente, é difícil ver uma pessoa que não tenha um celular. Isso também vale para a internet, que boa parte dos brasileiros acessa de alguma forma. Adaptada à realidade, quase 90% dos atendimentos da Energisa Sul-Sudeste são realizados pelos canais digitais, nos quais os clientes poder fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação, negociação de dívidas e, agora, o cadastro para a Tarifa Social.

Seguindo a tendência de aumento do uso de celulares e internet indicados no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de atendimentos digitais da Energisa também cresceu de 4,9 milhões no ano passado para 5,8 milhões em 2024.

Até julho desse ano, de um total de 5.771.808 atendimentos, 5.120.377 foram por meios digitais. Os números reforçam o quanto a tecnologia facilita o atendimento aos clientes. "Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis 'na palma da mão', a qualquer hora do dia", destaca o coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rafael da Silva Guida.

Para aumentar a praticidade, em julho, a Energisa também levou para o digital o serviço da Tarifa Social. Ao acessá-lo, o cliente pode conhecer todos os critérios para aderir ao programa e realizar a solicitação. "O benefício da tarifa social de energia elétrica é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a 65%", explica.

Entre as plataformas mais acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android; o WhatsApp, no qual é possível acionar a assistente virtual Gisa pelo número (18) 99120-3365. Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado.

"O cliente ainda tem a opção de ser atendido pelo Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores, ou pelo chat no nosso site. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido", garante Rafael.

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Peça Lá no Arto da Montanha será apresentada gratuitamente neste domingo (20) em Paraguaçu Paulista

Apresentação será às 20h no Salão Cultural do Ponto de Cultura.

Professora fica ferida após ser agredida por mãe de aluno em escola estadual de Bauru

Caso aconteceu na segunda (14), um dia antes do Dia dos Professores no estacionamento da escola.

Falsas agentes de saúde aplicam golpes em idosos e causam prejuízos de mais de R$ 40 mil

Ocorrências foram registradas em Presidente Prudente (SP).

Durante discussão entre alunas, jovem é imobilizada com golpe de gravata por segurança de escola

Caso ocorreu na quarta-feira (16) em escola estadual de Presidente Venceslau.

Governo dará mais 6 meses para saque de dinheiro esquecido nos bancos

Caso recurso não seja requerido em 25 anos, será incorporado à União.

Bloqueio do cartão do Bolsa Família em bets está sendo implementado

Segundo Wellington Dias, cartões terão limite zero para apostas.

STF começa análise de plano para melhorar condições de presídios

Documento foi elaborado para enfrentar problemas nas penitenciárias.

Projeto Social de MMA leva atletas para competição em Ourinhos neste final de semana

2ª edição do EFF Fight Combat acontece sábado, dia 19; paraguaçuenses estão treinando forte

ANUNCIE DIVULGUE