Motorista paraguaçuense de 37 anos morre afogado após caminhão cair de ponte no Mato Grosso
05/08/2024 - Peso do veículo fez ponte ceder. Vítima dirigia um caminhão caçamba carregado com rejeito de asfalto

Vítima foi identificada como Guilherme Cabral Donha, de 37 anos. — Foto: Reprodução
O motorista de um caminhão morreu afogado, depois que a ponte sobre o rio Ponte de Pedra, na zona rural de Nova Maringá, a 392 km de Cuiabá, cedeu e o veículo que o homem conduzia, ficou submerso. O caso aconteceu no último sábado (3). A vítima foi identificada como Guilherme Cabral Donha, de 37 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, a vítima dirigia um caminhão caçamba carregado com rejeito de asfalto. A ponte estava interditada, de acordo com a Polícia Civil.
Às equipes, um outro homem que acompanhava o motorista contou que tinha descido do veículo momentos antes para checar se havia condições de passarem com o caminhão. Quando o veículo caiu no rio, tentou retirar o companheiro de dentro e escutou a vítima bater no vidro tentando quebrar por alguns minutos, mas depois não escutou mais o barulho.
A ponte estava interditada, de acordo com a Polícia Civil. — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso
Quando as equipes chegaram no local, o condutor estava, já sem vida. Por ser um local com forte correnteza, o trabalho de retirada do corpo levou cerca de 1h15. O corpo foi entregue a Polícia Civil e funerária.
Guilherme era filho de paraguaçuenses e residia no Mato Grosso. Ele deixou esposa e três filhas.
Com informações do G1 Mato Grosso