Pai e filho morrem após serem baleados durante briga em Pederneiras
01/08/2024 - Corpo de uma das vítimas foi encontrado após uma ligação anônima.
Pai e filho foram mortos após desentendimento no final da tarde desta segunda-feira (29) em Pederneiras (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 17h30, no bairro Cidade Nova, quando Moises Fernando dos Santos, de 24 anos, teve uma discussão com o suspeito de 25 anos que estava dentro de um carro e, durante a briga, começou a chutar e socar o veículo.
O pai de Moises Fernando, Moises do Santos, de 44 anos, também estava no local no momento da briga. Ainda durante a confusão, o irmão do suspeito que estava dentro do carro, um homem de 28 anos, chegou em uma moto e atirou contra pai e filho. Mesmo ferido, o homem mais velho, que estava armado com uma faca, atingiu o suspeito na motocicleta.
Após ser atingido pelos tiros, o jovem de 24 anos, ficou gravemente ferido, foi levado até o Pronto Socorro (PS) de Pederneiras por uma viatura do Samu e não resistiu aos ferimentos.
O suspeito de 28 anos, que efetuou os disparos, também foi levado ao PS da cidade por familiares e encaminhado à cirurgia. Ele encontra-se na UTI em estado grave após uma hemorragia. O médico plantonista que realizou o atendimento encontrou com o suspeito porções de substâncias que assemelhavam-se à cocaína, que foram apreendidas posteriormente pela Polícia.
No fim da briga, Moisés do Santos foi colocado em um carro pelo irmão do suspeito e foi retirado do local do crime. O corpo dele foi encontrado após uma denúncia anônima, no início da tarde desta terça-feira (30), jogado em um barranco próximo ao bairro Figueira.
Foram apreendidos, além da droga com um dos suspeitos, a camiseta que ele utilizava quando fez os disparos e foi atendido no PS e a faca que pode ter sido usada no crime. Segundo os policiais militares, a perícia no local do crime foi prejudicada, pois os moradores lavaram a rua.
O suspeito de efetuar os tiros foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio duplamente qualificado e permanece internado sob escolta policial. O irmão dele de 25 anos, não foi localizado até a última atualização dessa reportagem. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Fonte: G1