Morador de Roseta pede ajuda através de PIX solidário para fazer cirurgia de transplante de córnea
26/07/2024 - William Aparecido Manquelino, de 37 anos, faz tratamento oftalmológico desde 2017
O morador de Roseta, distrito de Paraguaçu Paulista, William Aparecido Manquelino, de 37 anos, está pedindo ajuda da comunidade para colaborar com seu PIX solidário, realizado com a finalidade de arrecadar recursos para que ele possa realizar uma cirurgia de transplante de córnea.
"Estou fazendo um tratamento na córnea esquerda e tenho apenas 5% de visão. Consegui um tratamento que inclui uma cirurgia de transplante de córnea, e esse tratamento tem um custo, e me garante 70% a 80% de recuperação da visão. Para quem tem 5%, é uma possibilidade enorme e me faria muito feliz. Por isso, decidi buscar ajuda e, com humildade, peço doações de qualquer valor para dar continuidade ao tratamento, que é fundamental para realizar o meu sonho de enxergar novamente", conta William.
O jovem, que trabalha na empresa Raízen de Maracaí, mas está atualmente afastado devido ao problema de saúde, conta que descobriu o problema de visão em 2017, quando passou em uma consulta com um oftalmologista. "Em 2017 eu fui ao oftalmologista porque a minha visão estava começando a ficar ruim, fiz alguns exames no consultório do Dr Arefe, que foi meu primeiro médico, e lá fui diagnosticado com Ceratocone. Comecei então o tratamento, fiz outros exames e teste de lente escleral, rígida e gelatinosa. Dei continuidade ao tratamento com outro médico, Dr Vitor Guete, e lá eu já estava com um grau avançado, foi quando fiz minha primeira cirurgia no olho direito, implantando um anel de ferrara que estabilizou o problema", conta William.
William antes de realizar um procedimento cirúrgico no olho - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Com relação ao problema no olho esquerdo, que é o olho que William necessita da cirurgia, ele conta que já realizou procedimentos a laser que acabaram prejudicando ainda mais a sua visão. "Eu segui o tratamento no olho esquerdo e fiz um procedimento a laser, que seria para endurecer a córnea, mas ao longo do tempo, em consulta com o oftalmo, eu descobri que esse procedimento queimou a minha córnea e deixou uma cicatriz enorme que me impede de enxergar. Foi assim que minha médica me deu uma carta para tentar o transplante de córnea", explica.
No dia 17 de agosto, William irá até Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, para realizar mais alguns exames. Se tudo ocorrer bem, ele já pode entrar na fila de transplante. "Com a permissão de Deus e com a ajuda das pessoas através da doação, isso pode mudar a minha vida. Cada contribuição, de qualquer valor, será extremamente valiosa e muito bem-vinda. Será um gesto de amor e generosidade que vai me aproximar ainda mais do meu sonho de voltar a enxergar. Se tudo der certo, serei chamado para realizar a cirurgia ainda esse ano", conta William.
Para contribuir com o PIX solidário, você pode doar através da chave ou do QR CODE - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
"Desde já eu agradeço, e mesmo que você não possa doar, porque sei o quão difícil está a situação de todo mundo, peço me ore por mim, isso também vai está me ajudando muito, qual mais oração eu receber, mas irei ter forças para seguir firme e forte, lutando para acontecer o meu objetivo, obrigado do fundo do meu coração por estarem ao meu lado nessa batalha", finaliza William.
Fonte: Assiscity