Polícia investiga se bebê que morreu em UPA de Bauru sofreu violência sexual
26/06/2024 - Criança, de 1 ano e três meses, sofreu uma parada cardíaca na madrugada desta quarta-feira
Criança foi atendida na UPA da Bela VistA — Foto: Reprodução / TV TEM/arquivo
A Polícia Civil investiga se uma bebê de um ano e três meses, que morreu no início da madrugada desta quarta-feira (26) após dar entrada em UPA de Bauru (SP), sofreu violência sexual.
Segundo o boletim de ocorrência, a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bela Vista, na manhã desta terça-feira (25), em razão de febre e vômitos.
A bebê, então, recebeu atendimento, realizou exames e ficou em observação. Por volta das 23h a criança passou por uma reavaliação, que constatou desidratação e os médicos prescreveram hidratação venosa.
Pouco depois, a paciente apresentou parada cardiorrespiratória. Foram realizados todos os procedimentos de reanimação, mas a morte foi confirmada às 00h15 desta quarta-feira (26).
Durante a preparação do corpo pela equipe de enfermagem, foi constatado uma lesão no ânus da menina, bem como sangramento na fralda.
Questionada, a mãe disse que foi a última a trocar a bebê e que não havia notado nada de diferente. Por conta da constatação, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e um boletim de ocorrência por morte suspeita foi registrado.
O caso foi encaminhado para Delegacia de Defesa da Mulher que abrirá um inquérito para apurar se houve mesmo a violência e se tem relação com a morte da criança.
Fonte: G1