Sexta-Feira, 22 de Novembro Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

Tio é preso suspeito de agredir menino que morreu ao dar entrada em unidade de saúde em Bauru

20/06/2024 - Criança deu entrada em UPA já em parada cardiorrespiratória e sem sinais vitais.


Tio é preso suspeito de agredir menino que morreu ao dar entrada em unidade de saúde em Bauru

Foi preso preventivamente, no começo da noite desta terça-feira (18), em Paulistânia, o tio suspeito de agredir o menino de três anos que morreu após sofrer uma parada cardíaca na UPA do Geisel em Bauru (SP).

Segundo a Polícia Civil, as testemunhas foram ouvidas, o que levou os oficiais ao suspeito, que ficará detido por 30 dias. Após esse período, a prisão poderá ser prorrogada por mais 30 dias.

O delegado responsável pelo caso, Rogério Dantas, contou que a maioria das testemunhas já foram ouvidas e que o exame necroscópico do corpo do garoto foi expedido.

"A gente conseguiu desenvolver todas as diligências. Então agora o inquérito já está bem instruído e só falta terminar de ouvir as testemunhas e realizar a instrução com os laudos que a Polícia Científica vai mandar para a gente para poder fechar a investigação. Foi pedido a prisão temporária do autor e ele já está preso temporariamente, por 30 dias, que pode ser prorrogado por mais 30", afirma Rogério Dantas.

Marcos Derick Bueno Sisterhen teve a morte confirmada após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Geisel, na madrugada desta terça-feira, em Bauru (SP), com suspeita de agressão. O corpo do garoto foi sepultado, no final da tarde desta terça-feira (18) no Cemitério Municipal de Paulistânia.

O menino ainda chegou a dar entrada e foi liberado da mesma unidade de saúde, na tarde desta segunda-feira (17), apresentando vómito e sonolência. Segundo a Prefeitura de Bauru, ele foi medicado e liberado no final da noite.

 

Entenda o caso

Segundo a prefeitura de Paulistânia, cidade de onde Marcos Derick Bueno Sisterhen era morador da zona rural, o garoto deu entrada na Unidade Básica de Saúde da cidade, no começo da tarde desta segunda-feira (17), com sintomas de vômitos e sonolência.

Neste momento, a mãe do menino contou da suposta agressão do tio e o Conselho Tutelar foi acionado. Eles foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Geisel em Bauru, onde o garoto foi medicado para os sintomas que apresentava e liberado.

Ainda segundo a Prefeitura de Paulistânia, uma ambulância buscou o garoto e a mãe e os levou para o sítio onde moravam, na zona rural do município.

No começo da madrugada desta terça-feira (18) a família voltou à UBS de Paulistânia com o garoto, de onde ele foi novamente transferido para a UPA do Geisel, em Bauru. Segundo o registro da morte, ele já deu entrada sem os sinais vitais.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão da Delegacia Seccional de Bauru como morte suspeita e o corpo de Marcos Derick Bueno Sisterhen foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Bauru para exame necroscópico.

O caso foi apresentado pela promotoria de Agudos (SP) e será investigado pela Polícia Civil de Paulistânia. O delegado responsável pelo caso, Rogério Dantas, contou que um inquérito já foi instaurado e que a investigação agora apura a suspeita de homicídio. Os familiares já foram ouvidos e o resultado do exame necroscópico analisado, que confirmará ou não agressão contra o garoto.

A Prefeitura de Bauru, que administra a Unidade de Pronto Atendimento do Geisel, informou que o paciente deu entrada na unidade na madrugada desta terça-feira (18), transferido por ambulância da cidade de Paulistânia, sem sinais vitais. No entanto, a equipe médica realizou os protocolos e manobras de reanimação, sem sucesso. E que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para avaliação de perito.

Sobre a passagem do menino pela unidade na tarde da segunda-feira (17), a prefeitura de Bauru confirmou que ele deu entrada próximo das 16h e que recebeu tratamentos condizentes aos sintomas que apresentava e que foi liberado assim que apresentou melhora.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Vem aí a 3ª Semana Pedagógica Cultural da Escola de Música

O evento será de 25 a 29 de novembro, na Escola de Música

Raposo Tavares é a melhor rodovia do país, aponta CNT

Trecho de Ourinhos a Epitácio integra um seleto hall de rodovias com máxima qualidade

Projeto da Santa Casa convida doadores de sangue em ação do Dia Nacional do Doador de Sangue

O Dia Nacional dos Doadores Voluntários de Sangue é neste dia 25.

Vereadores aprovam requerimentos e projetos na penúltima Sessão Ordinária desta Legislatura

Foram aprovados dois requerimentos, dois projetos e quatro indicações.

Focada na segurança da rede elétrica, Energisa reforça a importância de podas de árvores

Distribuidora de energia orienta sobre o plantio correto e seguro de árvores

Mulher é suspeita de forjar próprio sequestro e pedir resgate a familiares no interior de SP

De acordo com a polícia, mulher ligou para familiares pedindo para que pagassem R$ 10 mil de resgate

Polícia apreende garrafas de vinho sem documentação fiscal na SP-270 em Assis

Duas pessoas foram presas.

Adolescente de 15 anos morre afogado após sair de barco e mergulhar no Rio Paraná, em Epitácio

Segundo o Corpo de Bombeiros, jovem teria ficado submerso na água de 15 a 25 minutos.

ANUNCIE DIVULGUE