Sábado, 28 de Setembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 14ºC veja mais

Tio é preso suspeito de agredir menino que morreu ao dar entrada em unidade de saúde em Bauru

20/06/2024 - Criança deu entrada em UPA já em parada cardiorrespiratória e sem sinais vitais.


Tio é preso suspeito de agredir menino que morreu ao dar entrada em unidade de saúde em Bauru

Foi preso preventivamente, no começo da noite desta terça-feira (18), em Paulistânia, o tio suspeito de agredir o menino de três anos que morreu após sofrer uma parada cardíaca na UPA do Geisel em Bauru (SP).

Segundo a Polícia Civil, as testemunhas foram ouvidas, o que levou os oficiais ao suspeito, que ficará detido por 30 dias. Após esse período, a prisão poderá ser prorrogada por mais 30 dias.

O delegado responsável pelo caso, Rogério Dantas, contou que a maioria das testemunhas já foram ouvidas e que o exame necroscópico do corpo do garoto foi expedido.

"A gente conseguiu desenvolver todas as diligências. Então agora o inquérito já está bem instruído e só falta terminar de ouvir as testemunhas e realizar a instrução com os laudos que a Polícia Científica vai mandar para a gente para poder fechar a investigação. Foi pedido a prisão temporária do autor e ele já está preso temporariamente, por 30 dias, que pode ser prorrogado por mais 30", afirma Rogério Dantas.

Marcos Derick Bueno Sisterhen teve a morte confirmada após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Geisel, na madrugada desta terça-feira, em Bauru (SP), com suspeita de agressão. O corpo do garoto foi sepultado, no final da tarde desta terça-feira (18) no Cemitério Municipal de Paulistânia.

O menino ainda chegou a dar entrada e foi liberado da mesma unidade de saúde, na tarde desta segunda-feira (17), apresentando vómito e sonolência. Segundo a Prefeitura de Bauru, ele foi medicado e liberado no final da noite.

 

Entenda o caso

Segundo a prefeitura de Paulistânia, cidade de onde Marcos Derick Bueno Sisterhen era morador da zona rural, o garoto deu entrada na Unidade Básica de Saúde da cidade, no começo da tarde desta segunda-feira (17), com sintomas de vômitos e sonolência.

Neste momento, a mãe do menino contou da suposta agressão do tio e o Conselho Tutelar foi acionado. Eles foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Geisel em Bauru, onde o garoto foi medicado para os sintomas que apresentava e liberado.

Ainda segundo a Prefeitura de Paulistânia, uma ambulância buscou o garoto e a mãe e os levou para o sítio onde moravam, na zona rural do município.

No começo da madrugada desta terça-feira (18) a família voltou à UBS de Paulistânia com o garoto, de onde ele foi novamente transferido para a UPA do Geisel, em Bauru. Segundo o registro da morte, ele já deu entrada sem os sinais vitais.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão da Delegacia Seccional de Bauru como morte suspeita e o corpo de Marcos Derick Bueno Sisterhen foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Bauru para exame necroscópico.

O caso foi apresentado pela promotoria de Agudos (SP) e será investigado pela Polícia Civil de Paulistânia. O delegado responsável pelo caso, Rogério Dantas, contou que um inquérito já foi instaurado e que a investigação agora apura a suspeita de homicídio. Os familiares já foram ouvidos e o resultado do exame necroscópico analisado, que confirmará ou não agressão contra o garoto.

A Prefeitura de Bauru, que administra a Unidade de Pronto Atendimento do Geisel, informou que o paciente deu entrada na unidade na madrugada desta terça-feira (18), transferido por ambulância da cidade de Paulistânia, sem sinais vitais. No entanto, a equipe médica realizou os protocolos e manobras de reanimação, sem sucesso. E que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para avaliação de perito.

Sobre a passagem do menino pela unidade na tarde da segunda-feira (17), a prefeitura de Bauru confirmou que ele deu entrada próximo das 16h e que recebeu tratamentos condizentes aos sintomas que apresentava e que foi liberado assim que apresentou melhora.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Montarias emocionantes marcam o segundo dia da Expo Paraguaçu

Rodeio profissional começou nesta quinta-feira, 26.

Pelo segundo ano consecutivo, Paraguaçu Paulista sedia competição Regional Pró Natação

Secretaria de Esportes do Estado confirmou a Pró-Natação na cidade pelo segundo ano consecutivo

Prefeito e vereadores de Tupã são indiciados pela PF por desvio de recurso da Lei Aldir Blanc

Investigação da Polícia Federal aponta desvios de mais de R$500 mil em recursos

Morre menino de 8 anos que sofreu queimaduras em acidente com álcool em Marília

Irmã do garoto, de cinco meses, morreu dias após o acidente, registrado em março deste ano

Incêndio em área rural atinge casas e animais no interior de SP; jacaré foi resgatado no local

Segundo a Defesa Civil, o fogo teve início em área de cana de açúcar na manhã desta quinta-feira

Eleições municipais não terão voto em trânsito

Quem não votar no primeiro turno pode votar no segundo, nas cidades com mais de 200 mil eleitores

Brasil gerou mais de 235 mil novos postos de trabalho em agosto

Saldo foi positivo nos grandes setores e em 27 unidades federativas

Declarações do Imposto de Renda na malha fina chegam a 1,47 milhão

Número representa 3,2% do total de documentos entregues neste ano

ANUNCIE DIVULGUE