Motociclista morre ao bater em ambulância municipal que transportava paciente, em Dracena
05/06/2024 - A ambulância transportava um paciente que precisava de atendimento médico urgente.
Um motociclista, de 33 anos, morreu após bater contra uma ambulância municipal na noite desta segunda-feira (3), no Centro de Dracena (SP).
Conforme o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar encontrou a motocicleta caída no cruzamento da Avenida Presidente Roosevelt com a Rua Marechal Rondon.
A ambulância envolvida no acidente estava no Pronto Atendimento Municipal (PAM), pois transportava um paciente que precisava de atendimento médico urgente.
Após levá-lo, o motorista da ambulância, um homem de 51 anos, voltou ao local do acidente, mas precisou retornar novamente ao PAM para receber atendimento médico devido a colisão.
De acordo com a PM, a vítima foi socorrida com ferimentos graves na face e cabeça. Já o motorista da ambulância precisou ser socorrido por outro “ambulanceiro” por estar passando mal.
Segundo o condutor, ele dirigia a ambulância com sinais de alerta ligados devido a gravidade do paciente, quando parou de forma breve no semáforo que estava com sinal vermelho. Ao não avistar veículos se aproximando, seguiu o trajeto.
Porém, quando ultrapassou o semáforo, a ambulância foi atingida pelo motociclista, que veio a óbito.
De acordo com a Polícia Civil, entende-se que a vítima chegou a ser socorrida ao PAM por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, visto que a PM encontrou apenas a motocicleta caída no local do acidente.
Ainda segundo o registro policial, o motorista da ambulância não apresentava sinais de embriaguez.
A Polícia Civil solicitou um exame necroscópico ao Instituto Médico Legal (IML).
O local do acidente foi periciado pela Polícia Científica.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e um inquérito policial foi instaurado para investigar as causas do acidente.
Fonte: G1