Professor é preso por maus-tratos a oito cachorros deixados sem alimentação, em Pirapozinho
31/05/2024 - De acordo com a Polícia Civil, foi montada uma força-tarefa para a verificação do caso.
Um professor, de 37 anos, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (29), por maus-tratos a oito cachorros, em Pirapozinho (SP). Além disso, o homem ainda foi multado em R$ 24 mil.
Conforme a Polícia Militar Ambiental, uma equipe recebeu uma denúncia de que o homem deixava os animais sem alimentação por vários dias e que, no período da noite, os cães uivavam de fome.
De acordo com a Polícia Civil, foi montada uma força-tarefa para a verificação e a constatação dos maus-tratos no local.
Durante a vistoria, que também contou com a participação de fiscais da Vigilância Sanitária e médicos veterinários da Casa da Agricultura, os policiais decretaram a prisão em flagrante do proprietário da residência pelo crime de maus-tratos.
Os cães foram resgatados e destinados aos cuidados da Associação SOS Animais.
Segundo a Polícia Ambiental, dois oito cães que estavam no imóvel, dois eram da raça Border Collie e seis de raça indefinida.
Os médicos veterinários da Casa da Agricultura constataram que os animais possuíam lesões de pele (sarna) e magreza excessiva e que o local era insalubre e inadequado devido à grande quantidade de fezes no chão e à falta de alimentos. Além disso, também havia animais com sinais de hematuria, ou seja, sangue na urina.
Fonte: G1