Motorista é denunciado por abuso a animais após matar ganso atropelado em Marília
22/05/2024 - Câmera de segurança flagrou momento em que condutor passa com duas rodas do carro por cima do animal
Atropelamento de ganso ocorreu no Jardim Marajá, em Marília (SP) — Foto: Reprodução/Câmera de segurança
O motorista de um carro foi denunciado por abuso a animais após ser flagrado por câmeras de segurança atropelando um ganso, no Jardim Marajá, em Marília (SP). A ave morreu em decorrência do atropelamento, segundo a ONG protetora de animais que fez a denúncia à polícia, que investiga se o ato foi proposital.
O caso ocorreu no dia 16 de maio, mas o boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira (21), na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
No vídeo, é possível ver o momento em que o condutor do veículo passa com as duas rodas esquerdas do carro por cima do animal, que estava na via ao lado de outros cinco gansos. O motorista não para prestar socorro e, segundo a denúncia, teria atropelado propositalmente o animal.
A ave, por sua vez, permanece na rua e tenta se locomover, enquanto bate as asas e parece agonizar. Testemunhas informaram para a equipe da ONG Spaddes que os gansos são animais comunitários do bairro e que são tratados por todos os moradores da região.
O motorista foi identificado pelos moradores e será intimado na Delegacia de Polícia (DP) para prestar declarações sobre o atropelamento. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: G1