Pela segunda vez no mesmo dia, polícia prende filho por violência doméstica contra a própria mãe
16/05/2024 - À polícia, a mãe, de 64 anos, relatou que o filho é usuário de drogas e álcool.
Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de injúria, ameaça e violência doméstica praticados contra a própria mãe, de 64 anos, no Parque Furquim, em Presidente Prudente (SP), na tarde desta quarta-feira (15).
Os próprios vizinhos da vítima acionaram a Polícia Militar após ouvirem o filho ameaçar e xingar a mãe, que gritava por socorro. No local, os policiais constataram que a idosa já havia registrado um Boletim de Ocorrência contra o suspeito horas mais cedo, e se depararam com o rapaz chutando a porta da casa. Ao notar a aproximação da polícia, o investigado se escondeu em um quarto.
À polícia, a mãe relatou que o filho é usuário de drogas e álcool, e que estava vendendo os pertences da casa dela. Nesta manhã, inclusive, a polícia já tinha sido acionada depois de o rapaz ameaçá-la e violentá-la fisicamente. Ele, no entanto, fugiu antes da chegada da viatura.
Segundo relato da vítima, junto ao boletim registrado, ela solicitou medidas protetivas de urgência contra o homem, motivo pelo qual ele retornou à casa da mãe, nesta tarde, e voltou a xingá-la e ameaçá-la de morte.
O rapaz estava nervoso e alterado, conforme a polícia, “e disse que não iria falar nada e que era para prender ele logo”.
Ele foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Fonte: G1