Trio é preso com carga irregular de anabolizantes e produtos eletrônicos em Ourinhos
13/05/2024 - Mercadorias estavam escondidas no painel e portas de um carro locado para fazer a viagem
Três homens foram presos por descaminho e contrabando enquanto transportavam irregularmente uma carga de anabolizantes e produtos eletrônicos, na BR-153, em Ourinhos (SP). O caso foi registrado na sexta-feira (10).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante foi feito na altura do km 345 da rodovia, após abordagem a um carro. Os produtos estavam escondidos no painel e portas do veículo, que havia sido locado para fazer a viagem.
Foram encontrados 31 celulares da Apple, dois smartwatches, cinco cigarros eletrônicos, 24 ampolas de durateston, um de testoviron, dois frascos contendo 100 comprimidos oxilandrolona e outros três frascos contendo 100 comprimidos de metandrostenolona.
Segundo a PRF, os medicamentos são usados para ganho de massa muscular e sua aquisição exige receita médica. Os produtos foram adquiridos irregularmente no Paraguai.
Além do trio, uma quarta pessoa estava no carro, mas não foi encontrada evidência de sua participação nos crimes. O trio foi preso por contrabando e descaminho e permanece à disposição da Justiça.
Importar ou exportar mercadoria proibida diz respeito ao crime de contrabando. Já iIludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria refere-se ao crime de descaminho.
Fonte: G1/ Foto: PRF/Divulgação