Saúde de Paraguaçu é premiada por trabalho desenvolvido no Posto de Coleta de Leite Humano
24/04/2024 - Cidade foi uma das 15 premiadas entre mais de 1.600 trabalhos inscritos.
Durante a realização do 37º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, nos dias 17 a 19 de abril de 2024, ocorreu a 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios.
Do conjunto de trabalhos expostos, foram selecionadas quinze experiências para recebimento do Prêmio David Capistrano e destacadas outras quinze para atribuição de Menção Honrosa.
Este Prêmio representa o reconhecimento do mérito dos atores envolvidos e é um incentivo às experiências transformadoras na gestão municipal do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os trabalhos revelam práticas de gestão do Sistema ou do cuidado em saúde, que efetivem os princípios norteadores do SUS, sejam: universalidade, integralidade, equidade e participação social.
A experiência do município, com o tema: “Posto de Coleta de Leite Humano: doação de amor em frasco salva vidas em Paraguaçu Paulista” foi uma das quinze selecionadas para recebimento do Prêmio David Capistrano.
Neste ano a 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e 13º Prêmio David Capistrano alcançou número recorde de inscrições. Um total de 1687 trabalhos foram inscritos, de 149 cidades diferentes.
Paraguaçu Paulista ser uma das 15 premiadas em meio a tantos projetos de sucesso mostra a seriedade do trabalho desenvolvido no município e a importância do Posto de Coleta de Leite Humano, que completou um ano no mês de março, com o saldo de mais de 180.000 ml de leite cru encaminhados ao Banco de Leite de Assis, colaborando para salvar a vida de centenas de bebês prematuros.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista