Sábado, 19 de Outubro Paraguaçu Paulista 31ºC - 20ºC veja mais

Com previsão de chuvas fortes nos próximos dias, Energisa orienta população sobre riscos elétricos

21/03/2024 - Confira orientações para evitar acidentes


Com previsão de chuvas fortes nos próximos dias, Energisa orienta população sobre riscos elétricos

O outono começou com um alerta para várias cidades da região: chuva forte e risco de temporais em algumas localidades nos próximos dias. Atenta às mudanças climáticas, a Energisa já mobilizou suas equipes e, assim como a Defesa Civil, está reforçando preventivamente as orientações de segurança à comunidade para evitar acidentes com a eletricidade nos dias chuvosos.

O gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste, Tiago Luis Diório Sanches, explica que, por meio do monitoramento climático, a concessionária vem acompanhando a aproximação das chuvas que, conforme a previsão, devem atingir as principais cidades de sua área de concessão entre a tarde desta quinta-feira (21) e domingo (24).

"Essas informações são imprescindíveis para que possamos nos preparar, a fim de minimizar os impactos que as chuvas e ventos fortes podem causar à rede elétrica".

Dessa forma, a distribuidora já pode colocar o seu plano de contingência em prática e, com equipes de prontidão, se antecipar para que a resposta, caso as previsões se confirmem, seja a mais eficiente possível.

"Nosso papel neste momento é informar como estamos trabalhando e reforçar o compromisso de atuar de maneira antecipada para garantir a segurança e continuidade do fornecimento de energia na nossa região", acrescenta o gerente.

Cuidado com a vida!

Juntamente com o trabalho operacional preventivo, Tiago faz questão de frisar a importância das dicas de segurança, visando evitar qualquer acidente envolvendo a rede elétrica.

"Percebeu que o tempo está mudando e há possibilidade de uma tempestade, procure um local fechado para se abrigar. Não fique em áreas abertas e descampadas, tampouco embaixo de estruturas metálicas ou árvores. Com a maior incidência de raios nesses períodos, os lugares abertos são um risco à vida de pessoas e animais", garante.

Para quem está dentro de casa, a orientação é retirar os equipamentos eletroeletrônicos das tomadas. Não use o celular até a chuva passar, a menos que seja estritamente necessário.

Por fim, se estiver dentro de um veículo durante o temporal, não pare embaixo de árvores de grande porte. Estacione em um local seguro, longe das áreas com risco de alagamentos, e permaneça no veículo até o tempo ruim passar. Caso um cabo de energia caia sobre o seu veículo, mantenha a calma, fique dentro do carro sem tocar as partes metálicas e acione a distribuidora de energia imediatamente.

Se encontrar cabos partidos sobre as ruas ou calçadas, não se aproxime em hipótese alguma. Avise a Energisa pelos canais de atendimento: 0800 70 10 326, aplicativo Energisa On ou o chatbot da Gisa (Whatsapp) gisa.energisa.com.br.

 

Fonte: Energisa

 



MAIS NOTÍCIAS

Projetos de MMA e Boxe garantem atividades socioeducativas a jovens em Paraguaçu Paulista

Os interessados devem procurar o Departamento Municipal de Esporte e Lazer.

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 21 de outubro, para mais uma Sessão Ordinária

Foram protocoladas 7 indicações e 4 requerimentos.

Polícia Rodoviária prende traficante com quase 200 kg de maconha em rodovia de Maracaí

Diversos fardos de maconha em um dos semirreboques de um caminhão.

Associação dos Funcionários da Cocal realiza entrega de alimentos para a entidade Luízas de Marilac

Os alimentos foram arrecadados durante a Campanha Empatia que Alimenta.

Sunny Tecnologia vai sortear um kit fotovoltaico; saiba como concorrer

A Sunny Tecnologia é especializada em energia solar, com preços super acessíveis

Peça Lá no Arto da Montanha será apresentada gratuitamente neste domingo (20) em Paraguaçu Paulista

Apresentação será às 20h no Salão Cultural do Ponto de Cultura.

Professora fica ferida após ser agredida por mãe de aluno em escola estadual de Bauru

Caso aconteceu na segunda (14), um dia antes do Dia dos Professores no estacionamento da escola.

Falsas agentes de saúde aplicam golpes em idosos e causam prejuízos de mais de R$ 40 mil

Ocorrências foram registradas em Presidente Prudente (SP).

ANUNCIE DIVULGUE