Funcionários da Zona Azul de Marília são agredidos durante serviço
16/03/2024 - Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil pelo crime de roubo.

Suspeito das agressões foge após confusão na Zona Azul em Marília — Foto: Rizzo Parking/Divulgação
Dois funcionários da concessionária que opera as vagas do estacionamento rotativo, chamado de Zona Azul, no Centro de Marília (SP), foram agredidos durante o serviço. O caso foi registrado no dia 7 de março, mas as imagens só foram divulgadas nesta sexta-feira (15), pela Rizzo Parking.
No vídeo, é possível ver um homem de mochila correndo pela calçada. Ele para e retorna para o sentido oposto que corria. Neste momento, ele passa a agredir um dos funcionários, que estaria com um equipamento na mão que serve para monitorar se os veículos estão com tíquetes ativos no sistema.
Após a confusão, as imagens mostram que o homem de mochila volta a correr pela calçada e foge do local. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil pelo crime de roubo.
Em nota, a empresa Rizzo Parking, responsável pela operação do sistema de Zona Azul em Marília, afirmou que, além do roubo do equipamento, casos de agressões, vandalismo em equipamentos e hostilidades aos funcionários têm sido registrados desde que o serviço foi retomado, no mês passado.
A retomada da cobrança foi autorizada por uma decisão liminar da Justiça, que aceitou um recurso da empresa e reverteu o decreto da prefeitura que rompia o contrato de gestão das vagas.
Segundo a Prefeitura de Marília, a rescisão contratual tinha como base a Lei Federal nº 8.666/93, uma vez que a empresa Rizzo Parking não corrigiu as irregularidades apontadas pela prefeitura, que incluem falta de trabalhadores, parquímetros inoperantes, ausência de sinalização e não fiscalização à regularidade dos veículos.
Em nota, a empresa pediu respeito à integridade física e moral dos funcionários.
Fonte: G1