Família registra B.O contra Parque de Diversões após acidente com criança em Carrossel
16/03/2024 - Menino de 4 anos teve fratura no pé após andar em brinquedo no parque durante a Festa das Nações.
A paraguaçuense Daiane da Silva Catapan registrou um Boletim de Ocorrência após um acidente que deixou seu filho Luigi Alvim Catapan, de 4 anos de idade, com ferimentos no pé, após andar em um brinquedo, do tipo Carrossel, no Parque de Diversões que esteve em Paraguaçu Paulista no período de 8 a 11 de março, na 15ª Festa das Nações, evento realizado no Centro de Convergência em comemoração ao aniversário da cidade. O acidente, segundo a família, aconteceu no dia 11 de março, por volta de 20h.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe teria deixado seu filho aguardando na fila do brinquedo acompanhado de outros adultos e foi comprar os ingressos. Ela relatou que enquanto aguardava na fila dos ingressos, foi informada por frequentadores do parque que seu filho havia se acidentado no brinquedo.
A mulher disse ainda que não autorizou seu filho a andar no brinquedo sem a sua supervisão e que ao chegar no local do acidente, encontrou seu filho com o pé esquerdo preso no brinquedo e com um ferimento que aparentava ser uma fratura exposta.
A criança foi socorrida por um frequentador do parque e levada a uma ambulância do SAMU, onde recebeu os primeiros socorros e foi conduzida ao Pronto Socorro local, onde passou por atendimento médio e foi constatada uma fratura exposta no quinto metatarso do pé esquerdo.
A mãe da criança relatou ainda que não recebeu suporte do Parque de Diversões no dia do fato e que apenas no dia 14 de março uma pessoa entrou em contato para oferecer auxilio.
A mulher disse ainda que no dia do acidente, o brinquedo não foi interditado, foi apenas limpo e colocado em funcionamento novamente.
A família lamenta o ocorrido que tem causado dor e sofrimento a criança e afirmou que aguarda providências sobre o caso.
Redação TV Paraguaçu