Após descoberta de câncer, jovem paraguaçuense inicia tratamento e família realiza Vakinha Solidária
15/03/2024 - Toda ajuda é muito bem vinda, segundo os familiares. Saiba como colaborar.
Os familiares do jovem Felipe Durães iniciaram uma vakinha solidária para arrecadar recursos que ajudem no tratamento do paraguaçuense, que já está em tratamento contra um câncer agressivo descoberto recentemente.
Felipe Durães é filho de Rosana Durães e Pedro da Silva e enteado do professor Rafael Fidalgo.
Segundo relato da família, Felipe há mais de um mês vem sofrendo com dores e dormência na região da boca. Entre idas e vindas ao dentista e com diagnostico de inflamação na gengiva, o quadro de saúde do jovem piorou na primeira semana de março, quando a família resolveu procurar uma médica que avaliou e pediu exames ao paciente.
Após atendimento médico, foi solicitado aos familiares de Felipe que procurassem uma hematologista e depois de diversos exames, incluindo coleta de medula e biopsia de nódulos no couro cabeludo, o jovem foi diagnosticado com linfoma de Burkitt, caracterizado como um linfoma não-Hodgkin muito agressivo.
Felipe está em Marília/SP iniciando o tratamento de quimioterapia e a família segue confiante em sua cura e pede orações a toda a comunidade paraguaçuense.
Além das orações, os familiares deram início a uma Vakinha Solidária, a fim de arrecadar recursos para manter as despesas de viagens e alimentação, entre outras, tanto do Felipe quanto dos seus pais. Segundo a família, mesmo fazendo tratamento pelo plano de saúde, a cobertura não é 100% e por isso eles estão pedindo ajuda de quem puder colaborar nesse momento tão difícil.
Quem quiser colaborar, basta acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-felipe-a-vencer-a-luta-contra-o-cancer e fazer sua doação de qualquer valor.
Segundo Rosana Durães, toda ajuda é muito bem-vinda. “Eu não faço ideia do quanto vai ser gasto até o final do tratamento, mas se não for usado tudo estaremos fazendo doação para alguma instituição”, destacou.
Outra forma de ajudar o Felipe é participar da Corrida Solidária, que acontecerá no dia 12 de maio. As inscrições podem ser feitas pelo site www.incentivoesporte.com.br.