Polícia Civil faz buscas por suspeito de matar a tiros dono de lotérica durante assalto em Garça
14/05/2019 - Dois suspeitos de participarem do crime foram identificados e um deles foi preso em São Paulo.
A Polícia Civil faz buscas pelo suspeito de matar a tiros o empresário Flávio José Vieira, dono de uma lotérica, em Garça. O crime ocorreu em fevereiro deste ano e foi flagrado por câmeras de segurança.
Um casal suspeito de participação no crime chegou a ser preso no dia 10 de maio. A mulher foi ouvida e liberada, mas Filipe Vieira da Silva, 25 anos, dono de um centro automotivo em Guarulhos, foi preso após ser identificado como suspeito de pilotar a moto que ajudou na fuga do homem que praticou o roubo.
Segundo o delegado Valdir Tramontini, titular da DIG de Marília, que presta apoio às investigações comandadas pelo delegado Gustavo Pozzer, de Garça, o grupo que atacou o empresário em Garça é suspeito de praticar diversos crimes no estado.
“É uma investigação complexa, porque esse grupo é formado por criminosos experientes. Enquanto houver detalhes a serem checados, vamos seguir investigando na tentativa da identificação do autor dos disparos e de eventuais outros participantes”, disse Tramontini.
Ainda segundo o delegado, o criminoso que disparou contra o empresário ainda não foi identificado, mas a polícia faz buscas com base em imagens de câmeras de segurança que o flagraram após o crime levando o malote com R$ 67 mil em dinheiro.
As investigações também identificaram Carlos José Carrelas, de 50 anos, como o homem que levou o atirador até as proximidades do local do crime e depois o resgatou assim que Filipe Vieira da Silva o levou de moto até a região do lago artificial de Garça.
Empresário Flávio José Vieira, de 56 anos, foi atingido por pelo menos três tiros e não resistiu — Foto: Arquivo pessoal
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito utilizou um carro que foi apreendido em sua casa, em Itanhaém, no litoral paulista. Ele também está foragido.
Carrelas é investigado por participação em crime semelhante praticado em Tambaú (SP), onde um dono de lotérica teve um malote roubado com R$ 185 mil.
Crime
O empresário Flávio José Vieira, de 56 anos, era dono de uma lotérica localizada no Centro de Garça. Flávio seguia para fazer um depósito em uma agência bancária quando foi abordado pelo criminoso armado.
Imagens de circuito de segurança mostraram que o empresário tentou resistir em entregar o malote, lutou com o criminoso.
Segundo a PM, Flávio foi baleado no ombro e tinha pelo menos mais dois ferimentos. O empresário foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça, mas perdeu muito sangue, sofreu diversas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu aos ferimentos.
O corpo de Flávio José Vieira foi enterrado no dia seguinte ao crime, no cemitério Santa Faustina, em Garça.
Fonte: G1