Mulher flagrada abandonando cãozinho é condenada prestar serviços comunitários por 2 anos em Assis
11/03/2024 - Câmera de segurança flagrou o momento do abandono.
A mulher que foi flagrada abandonando um filhote de cachorro em Assis (SP) foi condenada pela Justiça a prestar serviços comunitários por dois anos. O caso foi registrado em 2021.
De acordo com a sentença do juiz Arnaldo Luiz Zasso Valderrama, da 3ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Assis, Vilma Rosa Zimerman da Silva foi condenada dois anos de reclusão, mas a pena foi substituída por serviços comunitários.
Ela ainda deverá pagar multa de um salário mínimo, que será revertida para entidade que atua na causa animal. A sentença é de primeira instância e ela ainda pode recorrer.
O caso ganhou repercussão depois que começou a circular nas redes sociais o vídeo que mostra a suspeita parando o carro na Rua Santos Dumont, descendo com o animal nas mãos e o colocando na calçada.
Enquanto abandonava o filhote, um casal que percebeu a situação estacionou o carro logo à frente e questionou a mulher.
Segundo relato do casal, que depois resgatou o cãozinho, a mulher chegou a entregar uma carteira de vacinação, mas depois alegou que apenas parou o carro para verificar a situação e disse que não sabia de quem era o animal.
Ao ver a cena completa nas imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento da região, o casal decidiu registrar o boletim de ocorrência.
No processo, a ré admitiu que o deixou o filhote em frente a escola por ter certeza que alguém passaria e adotaria.
Final feliz
A história que começou como mais uma de abandono e maus-tratos teve final feliz para o Paçoca, nome que o filhote de cão ganhou nas postagens que o ofereciam para adoção.
Um casal de Cândido Mota (SP) se comoveu com os apelos feitos pelas pessoas que fizeram o resgate e adotou o cãozinho.
“Vimos o caso do Paçoca e nos comovemos. Adotamos e foi a melhor coisa que fizemos. Não se faz isso [abandonar] com ninguém ou com nenhum animal, isso é desumano e cruel. Ele agora é da família”, diz o novo tutor do filhote.
Fonte: G1/ Foto: Câmera de segurança/Reprodução