Professor é agredido por aluno e sofre traumatismo craniano em São José do Rio Preto
07/03/2024 - Vítima, de 28 anos, tentou separar uma briga ao ver que a inspetora dos alunos estava sendo agredida
Um professor sofreu um traumatismo craniano após ser agredido por alunos em uma escola estadual em São José do Rio Preto. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (29).
Segundo o boletim de ocorrência, registrado nesta sexta-feira (1º) como lesão corporal, a vítima, de 28 anos, tentou separar uma briga ao ver que a inspetora dos alunos estava sendo agredida.
Ao segurar um dos alunos agressores, o professor caiu no chão e recebeu chutes na cabeça de cinco estudantes do ensino médio, sendo quatro meninos e uma menina, todos com idades entre 15 e 17 anos.
A vítima foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos no abdômen, peito e cabeça. No local, foi constatado o traumatismo craniano. Ele permaneceu em observação por seis horas e, depois, foi liberado.
Nesta sexta, o professor passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Ele foi afastado das funções por licença médica de 15 dias.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que os responsáveis pelos estudantes foram acionados e o conselho da escola se reunirá para definição das medidas cabíveis. Um boletim de ocorrência também foi registrado gestão escolar.
A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) designou um profissional de psicologia para atendimento à escola e acompanha o caso.
Fonte: G1