Prefeitura de Votuporanga demite funcionária suspeita de jogar aluno de 2 anos no chão em creche
21/02/2024 - Circuito de segurança flagrou a agressão e criança teve corte na boca.
A prefeitura demitiu uma funcionária suspeita de agredir um aluno de dois anos dentro de uma creche em Votuporanga, no interior de São Paulo. O caso ocorreu no dia 3 de outubro de 2023, no bairro Pacaembu.
À época, a mãe do menino disse que viu imagens de câmera de segurança que mostram o momento em que a educadora agarrou o menino pelo braço e o jogou ao chão. Em seguida, ela afirmou que a boca do menino começou a sangrar.
Fonte: G1
A mãe registrou boletim de ocorrência e a prefeitura abriu uma sindicância para investigar o caso. Segundo a administração municipal, o processo decidiu pela demissão pelo cometimento de falta funcional de natureza grave.
Conforme o relato da mãe, outras duas educadoras que presenciaram o ocorrido não tentaram socorrer o menino. Ao buscá-lo na unidade de ensino, ela percebeu que a gengiva do filho estava ferida e procurou atendimento odontológico.
"No vídeo fica nítido, as imagens são claras. O meu filho estava brincando em volta dela, ela estava sentada. Em uma quarta tentativa dele de chamar a atenção dela, ela não gostou, pegou ele pelo braço e jogou. Ele levantou já chorando. É um crime contra uma criança indefesa. A cena é absurda, uma crueldade sem tamanho. Não vou conseguir esquecer."
Fonte: G1