Mulher pede ajuda em atendimento médico após ser agredida e mantida em cárcere privado em Lucélia
19/02/2024 - Homem, de 26 anos, foi preso em flagrante neste domingo (18).
Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante neste domingo (18) por agredir e manter a namorada em cárcere privado, em Lucélia (SP).
A Polícia Militar foi até a Santa Casa do município após ser acionada para atender uma ocorrência, onde uma paciente procurou por atendimento médico dizendo ter caído no banheiro, mas depois pediu ajuda a um enfermeiro alegando ter sido agredida pelo namorado.
A vítima, de 44 anos, contou aos policiais que na noite de sábado (17), o namorado, por ciúmes, a enforcou e a agrediu com chutes, socos, além de ter a arremessado no chão, causando hematomas.
Em seguida, o suspeito a segurou pelos braços e a levou para o quarto do casal, onde trancou a porta por fora e a manteve em cárcere privado. Como não tinha acesso ao celular, a mulher não conseguiu pedir ajuda a algum conhecido, nem mesmo acionar a Polícia Militar.
Ainda conforme a vítima, ela permaneceu durante a noite toda trancada no quarto, sentindo muitas dores pelo corpo. Em determinado momento, pediu “pelo amor de Deus” para que o namorado a levasse até a Santa Casa, pois não estava mais suportando as dores. O homem concordou levá-la até ao hospital e a ameaçou dizendo que caso contasse a verdade, ele a mataria.
Na Santa Casa, durante o atendimento preliminar, o acompanhante da paciente disse aos profissionais que ela teria “caído no banheiro”. Em meio ao atendimento médico, no momento em que se sentiu segura, a vítima avisou ao enfermeiro que na verdade havia sido agredida pelo homem e pediu que que acionasse a Polícia Militar.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito pelos crimes de lesão corporal, ameaça e cárcere privado.
A ocorrência foi apresentada ao Plantão de Polícia Judiciária, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: G1