Pesquisa aponta satisfação com a Sabesp em cidades da região
06/05/2019 - Notas dadas à companhia nos 53 municípios pesquisados na região variam de 7,4 a 9,1.
A Sabesp alcançou 8,4 pontos de satisfação, numa escala de zero a 10, nos 53 municípios da região de Presidente Prudente que participaram da Pesquisa de Satisfação dos Serviços de Água e Esgoto, realizada pela Fundação Seade a pedido da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).
A pesquisa ouviu 76 mil usuários dos serviços de água e esgoto em 321 municípios do Estado e avaliou outras duas empresas de saneamento além da Sabesp. As entrevistas presenciais e telefônicas ocorreram no período de novembro de 2017 a fevereiro de 2018, e os resultados foram apresentados no mês de abril.
Na região de Presidente Prudente, foram ouvidos 10,9 mil clientes da Sabesp, dos quais 87,4% declararam estar satisfeitos ou muito satisfeitos com o serviço de água. 74,4% dos respondentes declararam que não tiveram problemas com o abastecimento de água no período de seis meses antes da pesquisa e 91,1% não tiveram problemas com o serviço de esgoto. Apenas 14,4% precisaram entrar em contato com a operadora em algum momento para relatar problemas. Destes, 86,2% se declararam satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento.
Em Borá, a nota alcançada pela Sabesp foi de 8,4. Em Lutécia, 8,6. Em Maracaí, 8,5. Em Oscar Bressane, 8,2. Em Quatá, 8,1. E em Tupã, 9,0. Não foram divulgados números referentes a Paraguaçu Paulista.
Fonte: Assessoria de Comunicação