Segunda-Feira, 05 de Maio Paraguaçu Paulista 28ºC - 16ºC veja mais

PM flagrado chutando cabeça de homem durante abordagem em Botucatu é afastado

07/02/2024 - Outros dois policiais que estavam no local também foram afastados.


PM flagrado chutando cabeça de homem durante abordagem em Botucatu é afastado

O policial militar que aparece em um vídeo chutando a cabeça de um homem durante uma abordagem, em Botucatu (SP), foi afastado das atividades na corporação enquanto o caso é investigado. Outros dois PMs identificados nas imagens também foram penalizados com a medida.

O afastamento foi divulgado pela Polícia Militar nesta terça-feira (6), um dia após a PM ter informado que abriu processo interno para apurar a conduta dos três policiais.

O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo, feito por pessoas que estavam na rua, que mostra um dos PMs chutando a cabeça do homem.

A agressão ocorreu na madrugada de domingo (4), na Avenida Deputado Dante Delmanto. Nas imagens, é possível ver um homem, sem camisa, sendo imobilizado por um dos PMs.

Na sequência, o mesmo policial dá uma rasteira no homem, que cai no asfalto. Segundos depois, o PM continua as agressões e chuta a cabeça do homem. O rapaz parece perder a consciência com a força do golpe. Os outros dois policiais cercam e observam a pessoa agredida.

A situação foi registrada em vídeo, que repercutiu nas redes sociais, e confirmada pelo comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do interior de SP.

Uma briga minutos antes no local teria motivado a intervenção policial, fato que será apurado durante inquérito policial. A PM não divulgou a identidade do homem agredido e também não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Maracaí Rodeio Fest será de 8 a 11 de outubro

Evento terá shows de Traia Véia, Jads & Jadson, César Menotti & Fabiano e Marcos & Belutti.

Filme produzido em Paraguaçu é premiado no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro

Arame Farpado faturou o Prêmio Canal Brasil na 34ª edição do Curta Cinema.

Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília

Ex-presidente passou por cirurgia para reconstruir parede abdominal

Energisa abre inscrições para programa nacional de aceleração de carreira

Iniciativa vai selecionar novos talentos com perfil de liderança para atuação nas áreas estratégicas

Mulher de 24 anos é presa por tráfico de drogas em Florínea

Policiais avistaram a suspeita arremessando drogas sobre o telhado vizinho.

Jovem de 21 anos é preso por tráfico de drogas em Assis

Ocorrência teve apoio do BAEP e do cão Raika, que localizou porções de cocaína e maconha.

Mega-Sena, concurso 2.858: prêmio acumula e vai a R$ 20 milhões

Quina teve 78 apostas ganhadoras; cada uma vai levar R$ 42.013,90.

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Pesquisa mostra que nível é o mesmo de 2018

ANUNCIE DIVULGUE